Ser seletiva(o) não é um problema! - By Amanda Oliveira Blog

Ser seletiva(o) não é um problema!

Publicado em 04/07/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Uma vez, me disseram que eu escolho demais as pessoas que eu quero perto de mim e eu penso "que bom, né!". O que seria de mim se eu não fizesse isso?!


Depois que você desenvolve amor próprio, percebe que não precisa e nem deve se sujeitar a certas situações e pessoas. Uma vez, ouvi uma psicologa dizer que nossos parceiros e/ou pessoas que convivemos são nossos espelhos; só conseguimos conviver e aturar pessoas que estão na mesma frequência que a gente, que pensam parecido e nos compreendem.


Então, se você é uma pessoa incrível, inteligente, forte, guerreira(o), entre outras coisas, não deve permitir que uma pessoa que não possui os mesmos valores e virtudes que você, entre na sua vida para simplesmente bagunçar tudo e nem, ao menos, te proporcione tudo que você merece.

Seja exigente sim!!! Não aceite convívio e nem entregue o seu coração a qualquer pessoa!!!

Quando finalmente entendi isso, fiz uma listinha com valores e virtudes que eu tento ter em mim e encontrar nas pessoas. Pode parecer bobo ou muito inaceitável isso, mas comece a fazer uma seleção nas suas companhias e você perceberá a mudança!

Em sabedoria e conhecimento, eu espero que a pessoa tenha fluidez de assuntos e fale com coerência; que seja curiosa(o) e aberta(o) ao novo; que tenha pensamento crítico e analítico; que possua perspectiva e pratique o Kaizen

Sobre coragem, gosto de estar perto de pessoas com otimismo e entusiasmo; que sejam persistentes com perseverança; pessoas íntegras, leais e que não tenham medo de estar a frente; serem líderes.

Na questão de humanidade, pessoas que praticam empatia e compreensão, são muito amáveis; ser sensível ao outro, demonstrar afeto e carinho, são importantes; ser generosa(o) quando possível e sem olhar a quem ou o que acontecerá depois, é uma grande virtude.

No senso de justiça, uma pessoa que entenda o que é igualdade e equidade,que haja com cidadania e respeito ao próximo.

Temperança, um coisa muito importante que todos deveriam entender... é a questão de saber perdoar e ter compaixão, ser humilde, prudente e ter autocontrole de si.


E por último, não menos importante, a questão da transcendência: pessoas que procuram sempre melhorar e se desenvolver; que tenha maturidade e paciência com todos e qualquer um; que tenham bom humor para levar a vida com leveza; pessoas transparentes em suas falas e atitudes; que sejam gratas por tudo e possuam um senso de propósito de vida, com certeza, são pessoas que eu quero por perto e pretendo ser.

Como vê, nada disso tudo é pedir demais de alguém. Talvez seja o mínimo e básico que uma pessoa deveria ser. O mundo todo seria mais feliz. Concorda ou discorda de mim? Deixa nos comentários!!! 

Se você acredita não possuir alguma coisa que eu disse, não tem problema algum nisso, com sua força de vontade, você  consegue desenvolver qualquer coisa!

Quando você sabe o que deseja para si, não aceita qualquer coisa! Somos tão especiais para sair aceitando qualquer pessoa que nos trate de qualquer jeito e ofereça qualquer coisa!!!

Eu, por exemplo, tomei esta medida de se tornar uma pessoa seletiva por tanta decepção com as pessoas. Quando entendi que o problema não estava nelas, mas sim em mim, por aceitar, me relacionar ou conviver com todo e qualquer tipo de pessoa, percebi que era eu que deveria mudar!!! Aceitar que minha baixa autoestima, carência de atenção e afeto, me faziam ter essas decepções por não filtrar as pessoas que eu deixava entrar na minha vida. 

Não estou falando para você ignorar ou sair de perto das pessoas que não te fazem bem ou que você acha não possuir algo construtivo a te oferecer, ser seletiva(o) não é fazer isso!!! É se tornar uma esponja e um filtro. Absorva o máximo que puder com as pessoas ao seu redor, que vierem até você, porém, filtre as coisas boas e ruins e veja qual delas você deseja guardar pra ti ou se deixar afetar! 

Ser seletiva(o) é preservar sua saúde emocional e mental. É evitar erros, situações desagradáveis, pessoas ruins, decepções e ser mais feliz!

OLHA ISSO:
A PALAVRA DO MOMENTO: RESSIGNIFICAR!

Gostou do post? Me conta: você concorda ou não com o que leu aqui??? Já passou por uma decepção que poderia ser evitada??? Você se acha uma pessoa seletiva???  Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#seletivo  #amorproprio  #decepcoes  #evitar  #virtudes  #valores  #lista  #selecao  #esponja  #filtro  #maisfeliz  #selective  #selflove  #disappointments  #avoid  #virtues  #values  #list  #selection  #sponge  #filter  #happier  #selectivo  #amorpropio  #decepciones  #seleccion  #masfeliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira