Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra J - By Amanda Oliveira Blog

Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra J

Publicado em 11/04/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Para quem não sabe ainda, eu curso o Técnico em Enfermagem e estou compartilhando em meu blog, algumas anotações e informações para me ajudar e ajudar alguém que esteja precisando. Bora lá ao dicionário?!


GLOSSÁRIO LETRA J
Jejunostomia → Abertura no jejuno através da parede abdominal para administrar alimentos e líquidos através de uma sonda.
Jejum → Está de privação de alimento sólido ou liquido durante um tempo determinado.
Jejuno → A segunda porção do intestino delgado.
Jejunostomia → Ligação cirúrgica do jejuno ao abdômen, formando uma abertura artificial; abertura do jejuno para fins alimentares.
Jejunorrafia → Sutura do jejuno.
Jelco  Cateter intravenoso periférico utilizado para punção venosa e arterial.
Jugular 
→ Referente ao pescoço.

TERMINOLOGIA E SIGLAS

Nenhuma.

PREFIXO
Nenhuma.

SUFIXO
Nenhuma.

ABREVIAÇÕES
Nenhuma.

OLHA ISSO:
PRIMEIRO MÊS DE AULA; TÉC. EM ENFERMAGEM!

Gostou do post? Me conta: Já conhecia essas palavras??? Conhece mais alguma pra gente incluir aqui??? Responde aí nos COMENTÁRIOS!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hastag #Amandaincentiva

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdo como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#terminos  #definiciones  #glossario  #prefijo  #sufijo  #abreviatura  #terms  #definitions  #glossary  #prefix  #suffix  #abbreviation  #termos  #definicoes  #glossario  #prefixo  #sufixo  #abreviacao #letraJ

Este conteúdo faz parte do post série "Glossário de Enfermagem", #p10

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira