Primeiro mês de aula; Téc. em Enfermagem! - By Amanda Oliveira Blog

Primeiro mês de aula; Téc. em Enfermagem!

Publicado em 10/03/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Quem leu o outro post na dúvida, faça um técnico, está por dentro que estudo na Escola Técnica Antônio Devisate, o curso de Enfermagem e desde quando conteúdo ao mundo, muita gente me pergunta se estou gostando do curso e resolvi responder neste post. Vamos lá!!!


Comecei agora no primeiro semestre de 2020 e concluo no segundo semestre de 2021. Semana passada, dia 03 de março, fez-se um mês de aula. Um mês que passou voando mas cheio de coisas e novidades. Vou comentar por tópicos:


Minha classe
Somos em 40 alunos de idades bem variadas. A faixa etária da minha classe é 18 a 46 anos. Um diferença que nós não nos importamos, na verdade, apoiamos estas pessoas mais velhas pela iniciativa de procurar uma formação.

Sobre a sala e o laboratório
Temos uma sala com lousa digital, data show para as aulas em slide, maca com manequim e para as aulas práticas mais complexas, um laboratório completo com a simulação de um centro cirúrgico. Fora as carteiras da sala de aula que são universitárias, com apoio para destro e canhoto.

A escola
A ETEC Antônio Devisate é um prédio enorme e bem completo. Várias salas e laboratórios com lousa, computadores, caixa de som para os professores, data show, salas com ventiladores ou ar condicionado, tem cantina, um lanche no intervalo, biblioteca com mais computadores e área de estudo e nos banheiros, sempre tem sabonete líquido e papel higiênico.
Conheça o site da escola ETEC Antônio Devisate!

Aula inaugural
A Coordenação da escola junto com a diretoria, organiza uma aula inaugural para mostrar os espaços da escola, apresentar alguns dados sobre a escola e também, apresentar algumas pessoas ilustres, como os membros que compõem a coordenação e diretoria.


@by.amandaoliveira

Recepção dos outros módulos
Os alunos dos segundo, terceiro e quarto módulo se juntam para proporcionar aos recém chegados, um boas vindas com salgadinhos, docinhos, refrigerante e apresentação de cada novo aluno do primeiro módulo.

Os professores
Os professores são ótimos! Todos com uma excelente formação e especialização que até nos inspira a seguir os mesmos passos. Sempre buscam um contato mais amigo com nós e as aulas são leves e dinâmicas. É trabalhado teoria, exercícios e depois, prática avaliativa para finalizar o assunto. Eu acho ótimo porque temos várias oportunidades para aprender e corrigir erros. Assim, nós mesmos podemos perceber onde estamos com mais dificuldades.

Método de avaliação
Método de avaliação e presença nas aulas, cada professor resolveu fazer um método de avaliação próprio mas em cima do que o Centro Paula Souza pede (avaliação por competências e critérios).

Alguns transformam a prova que nós estamos acostumados a fazer, em seminário em grupo, outros em uma pesquisa, ou jogos de perguntas e respostas. Há professores que ainda sim trabalham com o método tradicional de avaliação: prova  de questões dissertativas.

O modo de avaliação não é por número, tipo de zero a dez e sim, por I de Irregular, R de Regular, B de Bom e MB de Muito Bom. E sua nota pode ser impactada por sua presença nas aulas. Menos de 75% de frequência pode te garantir uma reprova de módulo. 

Minha impressão
Eu estou adorando a teoria mas só vou saber se realmente é isto que eu quero para mim mesmo, na prática. Ou seja, quando começar os estágios obrigatórios!

Os professores não perdem tempo nas aulas não; no dia que fez um mês de aula, já estávamos fazendo prova dissertativa. Sim, em um mês de aula! Mas isso não é ruim... A Etec Antônio Devisate é conhecida pela qualidade do ensino e para manter este padrão, rola muitas avaliações mesmo.

No entanto, tem algo que todo mundo pergunta: o que você paga lá? Bom, o curso em si, é gratuito!!! Eu me viro com meu transporte. No entanto, há coisas que não está escrito no manual do candidato ou no mural ao lado da secretaria da escola, que vai ser exigido durante o curso, no meu caso, no primeiro mês de aula.

Estas coisas são do tipo: jaleco com bordado da escola e curso, pano cirúrgico de doação para estágio,  projeto de Páscoa que está no planejamento docente, tem sala que faz camiseta de uniforme, fora as coisinhas que vai aparecendo a cada dia.. e até o estágio obrigatório, precisa ter um kit básico de enfermagem.  Quem não trabalha, é pego totalmente de surpresa, como eu fui. Algumas pessoas desistem do curso por isso.

E sobre trabalho remunerado, Amanda? Bom, gente.. Só podemos trabalhar na área sendo encaminhados pela escola técnica, a partir do primeiro ano (dois semestres), pois podemos solicitar ao Coren, nosso registro de auxiliar de enfermagem e trabalhar com remuneração posteriormente.

Acho que esclareci as principais dúvidas e durante este mês, esclarecerei outras. 

OLHA ISSO:
TERMOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARA PRONTUÁRIO - LETRA A

COMEÇO DE AULA; MEUS MATERIAIS BÁSICOS DE TÉC ENFERMAGEM!

Observação: Sobre a imagem representativa da escola, o autor da foto não foi identificado para dar-lhe os devidos créditos de autoria. Se você for ele(a), entre em contato!

Gostou do post? Me conta: o que tu acha da escola??? Pretende cursar??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#ETEC  #enfermagem  #escola  #tecnica  #aula  #professores  #classe  #trabalho  #qualidade  #nursing  #school  #technique #class  #teachers  #class  #job  #quality  #enfermeria  #escuela  #clase  #profesores  #trabajar  #calidad

Este post faz parte da série "Diário de Uma Enfermeira Técnica" p#01

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira