Começo de aula; meus materiais básicos de Téc Enfermagem! - By Amanda Oliveira Blog

Começo de aula; meus materiais básicos de Téc Enfermagem!

Publicado em 14/03/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Muitas pessoas têm dúvidas dos materiais que utilizamos no curso, se precisa comprar alguma coisa ou se nós ganhamos, e neste post, vou responder todas essas dúvidas!!!


O que eu curso?
Como eu disse no primeiro post desse post-série, eu curso o técnico em Enfermagem na ETEC Antônio Devisate, que localiza-se em Marília (SP).

Para quem leu o conteúdo e acompanha desde o primeiro post, sabe que os cursos da escola técnica [ETEC] são gratuitos, no entanto, alguns materiais de alguns cursos, a escola consegue fornecer.

O que é exigido pela escola?
A única coisa que foi exigido pela coordenação do curso de Enfermagem foi um jaleco branco, bordado a identificação da escola e do curso. Como muitos não trabalham, o prazo para todos terem o jaleco e poder utilizar-se do laboratório, participar de eventos e visitas à asilos, foi de um mês. 

Durante o semestre de aula teórica...
Os professores que nos acompanharão em campo de estágio, já conversaram conosco e disseram que não é obrigatório cada um possuir seu kit de enfermagem, já que muitos não possuem condições financeiras para tal, porém, é a melhor pois evita contaminação usando material usado por uma pessoa que você não sabe o que ela tem ou onde colocou... 

Para quem não pode comprar agora, beleza! Sem problemas!

Mas, se nós possuirmos o nosso, na aula de sinais vitais, aprenderemos a aferir utilizando nosso próprio material - o que eu acho ótimo!

Mas, afinal, quais são os materiais básicos? 
Bom, é bem relativo, depende muito do posto em que vamos ficar, mas há materiais que é sempre bom possuirmos. O meu kit ainda não está completo, mas estará antes dos estágios e eu mostrarei todos os materiais que eu vou levar nos estágios.

Minha bolsa
A bolsa eu escolhi uma de tecido que pode ser de uso transversal ou de mão. A cor roxa é para combinar com o resto do meu kit. 

Meu jaleco
Eu comprei dois jalecos mas bordei apenas um. E deixo dentro da bolsa mesmo. 

Minha calça
Acho que não é novidade que um funcionário da área da saúde trabalha todo de branco, né? E para nós, não é diferente.. Calça branca para realizar estágios. 

Não é obrigado utilizar a calça ou sapato na escola, durante aulas teóricas.

Meu sapato
Meu sapato é de soft, conforme pede a Anvisa e super confortável.

Luvas
Na minha bolsa, sempre tem luvas perdidas. Por que? Porque, às vezes, pode acabar durante a aula e eu gosto de treinar algumas técnicas depois, então, sempre tenho luvas por isso.

Alguns professores comentaram que alguns hospitais não fornecem luvas aos estagiários e teremos que comprar a caixa.

Sobre a luva estéril, a escola não conseguiu fornecer a todos e alguns tiveram que comprar a numeração certinha da sua mão.

Meu estetoscópio + esfigmomanômetro  
Eu comprei numa loja física, apesar de achar kits mais baratos na internet, porém como não conhecia sobre qual é o melhor e a qualidade, por isso, comprei em loja física.

Eu escolhi um kit do tom que menos tinha saída na loja (se algo do meu kit sumir, dá pra achar). A marca é da P.A Med, kit acadêmico do estetoscópio Rappaport.

Eu amo a acústica e leveza do meu kit.

Meu Garote
O meu é de presilha, branca e roxa. Penso em comprar o garote de látex também.

Meu relógio de aferir pulsação
Meu reloginho para aferir batimentos por minutos também comprei da cor do meu kit.

Meu termômetro
Eu não consegui achar um termômetro que fosse da cor do meu kit com um preço muito acessível, mas achei um branco. Fui numa loja e comprei esmalte roxo, fiz algumas decorações nele e ficou lindo e autêntico.

Minha Fita métrica
Também não achei da cor do meu kit e pensei em fazer várias bolinhas também. Se sumir todo mundo sabe que é meu kkkkkkkk

Álcool em gel de mão
Eu carrego na bolsa por dois motivos: para higienização das mãos e dos meus aparelhos. 

Máscaras+toucas
Por precaução, eu comprei numa lojinha super baratinha, algumas máscaras e toucas para deixar na bolsa, caso eu precise em algum momento.

Veja uma fotinha de algumas coisas:

O que falta ainda?
Eu gostaria de comprar uma tesourinha própria de primeiro socorros, um garrote de látex, uma lanterna médica e futuramente, se eu de fato precisar, um oxímetro e um aparelho de glicemia.

Em tudo isso, quanto eu investi?
Bom, como você deve ter percebido, eu falo que eu investi porque sei que tudo isso, futuramente, me dará um retorno. Até agora, em tudo que eu comprei, paguei R$552,00.

Se pararmos pra ver, isso não é caro comparado ao retorno que pode trazer, só depende de mim e de cada um que resolveu cursar... Nos próximos post, esclarecerei mais dúvidas. Me mandem no Instagram!!!

OLHA ISSO:


Gostou do post? Me conta: o que mais você gostaria de saber? Você tem vontade de cursar enfermagem? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#tecnica  #enfermagem  #kitbasico  #utensilios  #ferramentas  #technique  #nursing  #basickit  #utensils  #tools  #enfermeria  #herramientas

Este post faz parte da série "Diário de Uma Enfermeira Técnicap#02

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira