Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra K - By Amanda Oliveira Blog

Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra K

Publicado em 14/04/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Para quem não sabe ainda, eu curso o Técnico em Enfermagem e estou compartilhando em meu blog, algumas anotações e informações para me ajudar e ajudar alguém que esteja precisando. Bora lá ao dicionário?!


GLOSSÁRIO LETRA K
Kala-azar  Leishmaniose encontrada na Ásia e Mediterrâneo, que provoca grave anemia com hepatoesplenomegalia.
Kaposi, Sarcoma de  reticulose maligna, semelhante ao angiosarcoma, levando a metástases, atingindo pele e vísceras, observada em indivíduos imunodeprimidos, principalmente com AIDS, ou menos comumente em pacientes tratados com imunossupressores. Apresenta-se visualmente como manchas escuras que se distribuem pela pele.
Kernicterus  situação clínica onde o recém nascido é acometido de lesão cerebral consequente a aumento congênito da bilirrubina, que em grandes aumentos, é capaz de lesar o cérebro; a maioria das crianças portadoras de kernicterus não sobrevive após a segunda semana de vida, por lesão do tronco cerebral.
Kernig, Sinal de  sinal da semiologia neurológica e que consiste na limitação da extensão passiva da perna por espasmo dos músculos gêmeos.
Klebsiella  bactéria gram negativa encontrada em intestino, que frequentemente provoca infecções graves do aparelho respiratório, digestivo gênito-urinário.
Koch, Bacilo de  bacilo da tuberculose.
Koplik, Sinal de  manchas esbranquiçadas da mucosa oral, que caracterizam o aparecimento de sarampo.
Kwashiorkor  grave síndrome de mal-nutrição, observada sobretudo em crianças na época do desmame, denominada praticamente em todo o mundo com as mais diversas designações. A sua causa principal é sempre um desequilíbrio alimentar na primeira infância, traduzido por dieta pobre em proteínas, mas com número suficiente de calorias provenientes dos glicídios.

TERMINOLOGIA E SIGLAS
Nenhuma.

PREFIXOS
Nenhuma.

SUFIXOS
Nenhuma.

ABREVIAÇÕES
Nenhuma.

OLHA ISSO:

Gostou do post? Me conta: você já conhecia alguns desses termos?? Conhece outros que não estão inclusos??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#terminos #definiciones #glossario #prefijo #sufijo #abreviatura #terms #definitions #glossary #prefix #suffix #abbreviation #termos #definicoes #glossario #prefixo #sufixo #abreviacao #letrak

Este conteúdo faz parte do post série "Glossário de Enfermagem", #p11

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira