Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra I - By Amanda Oliveira Blog

Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra I

Publicado em 10/04/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Para quem não sabe ainda, eu curso o Técnico em Enfermagem e estou compartilhando em meu blog, algumas anotações e informações para me ajudar e ajudar alguém que esteja precisando. Bora lá ao dicionário?!


GLOSSÁRIO LETRA I

Icterícia → Coloração amarelada da pele e mucosa.
Ileostomia → Colocação de uma sonda ou dreno no íleo.
Impetigo → Dermatose caracterizada pelo aparecimento de vesículas/ pústulas de vários tamanhos, agrupadas ou isoladas.
Inapetência → falta de apetite.
Infarto → Necrose das células de um determinado tecido ou órgão por falta de nutrientes(oxigênio), causada pela obstrução de artérias; pode ocorrer rupturas.
Insônia → Falta de sono, impossibilidade de dormir.
Intradérmico → Dentro da pele.
Intramuscular → Dentro do tecido muscular.
Intranasal → Dentro da cavidade nasal.
Isquemia → Insuficiência local de sangue.
Isquialgia → Dor no quadril.


TERMINOLOGIA E SIGLAS
ILIO → Implante de Lente Intra Ocular

PREFIXO
Infra → Inferior; abaixo de.
Inter → Entre no meio.
Intra → Dentro.

SUFIXO
Ite → Inflamação.

ABREVIAÇÕES
IAM → Infarto agudo do miocárdio.
IC → Intracath.
ICC → Insuficiência cardíaca congestiva.
ICo → Insuficiência coronariana.
ID → Intradérmico.
IM → Intramuscular.
IRA → Insuficiência renal aguda.
IRC → Insuficiência renal crônica.
ITU → Infecção do trato urinário.
IV → Intravenoso.


OLHA ISSO:
PRIMEIRO MÊS DE AULA; TÉC. EM ENFERMAGEM!

Gostou do post? Me conta: Já conhecia essas palavras??? Conhece mais alguma pra gente incluir aqui??? Responde aí nos COMENTÁRIOS!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hastag #Amandaincentiva

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdo como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#terminos  #definiciones  #glossario  #prefijo  #sufijo  #abreviatura  #terms  #definitions  #glossary  #prefix  #suffix  #abbreviation  #termos  #definicoes  #glossario  #prefixo  #sufixo  #abreviacao #letraI

Este conteúdo faz parte do post série "Glossário de Enfermagem", #p09

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira