Vamos falar sobre o PERDÃO! - By Amanda Oliveira Blog

Vamos falar sobre o PERDÃO!

Publicado em 15/01/2019

Vamos falar sobre um sentimento muito bom hoje!

E AÍ, GENTE LINDA!!! 

Todos nós temos uma mágoa de alguém; algo que alguém nos disse e acabamos não gostando, ou até mesmo, de uma simples atitude de outra pessoa... enfim, pode haver N formas de se magoar, porque a final, somos sensíveis.

Eu mesma, quanto mais acho que a pessoa me conhece, menos espero que ela me magoe, então, quando acontece, fico realmente arrasada.. Se fosse há uns anos, eu procuraria me vingar de alguma forma.. Mas, hoje eu perdoou. 

-Ah, eu não consigo ter este sangue de barata! 

Não é questão de ter sangue de barata ou não, é não se permitir sofrer (mesmo que inconscientemente).

Instagram @by.amandaoliveira

Perdoar não é fingir que nada aconteceu, deixar que se aproveitem de nós ou aceitar todo e qualquer erro, é escolher não ficar sofrendo com ressentimentos. Sim, isto é uma escolha, uma decisão como outra qualquer. Uma escolha que pode te trazer saúde ou te abster dela.

Não crescemos com a cultura do perdão. Muitos dizem está palavra em forma de desculpa, ou até mesmo, dizem em vão. Porém, se coloque no lugar do próximo, entenda que todos nós erramos e as pessoas por mais que se amem, se machucam. É preciso amadurecimento para se alcançar o perdão.

Benefícios do perdão
Ter ressentimentos, aumenta nossa pressão arterial, consequentemente, a frequência cardíaca. Isto, nos leva ao estresse, dor de cabeça, respiração pesada e ao se perdoar, a pressão arterial diminui, o coração desacelera e, quanto menos nervoso se passa, mais aumenta a expectativa de vida.

Se você não passa estresse, sua saúde mental se mantem e isto é bom para seu físico e psicológico. E seu bom sono agradece.

Assim, temos um bom relacionamento com as pessoas e com nós mesmos, onde aprendemos a esperar de tudo e julgar menos.

Por que vinculamos o perdão?
Enquanto pesquisava algumas coisas, percebi que o perdão é muito vinculado a Cristo, como se apenas as pessoas seguidores de Cristo praticasse tal feito. Volto a dizer que a cultura do perdão, deveria ser ensinada e praticada por todos nós, adeptos ou não há alguma religião. Perdoar deveria ser uma decisão simples, do nosso interior..

As 5 melhores frases sobre o perdão que eu amo💗
O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características dos fortes. - Mahatma Gandhi

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. - Martin Luther King

A raiva te torna menor, enquanto o perdão te força a crescer além do que você era. - Cherie Carter-Scott

O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz. - Não localizei o autor.

"O segredo do perdão é olhar sem julgamento." - autor não identificado.

A vida tem seus segredos, mas, para quem está atento, fica fácil descobri-los. - Zíbia Gasparetto


Que tal uma sugestão a ti: anote em um lugar visível, as pessoas e causas que você precisa perdoar e tente exercer isto ao longo do mês. Não comece pensando que será difícil, pois assim, só esterá arrumando uma desculpa para não se libertar, não se melhorar, não melhorar sua qualidade de vida! Dê o primeiro passo que é tentar e o segundo, que é não desistir na primeira tentativa frustrada.

OLHA ISSO:
O QUE É E O QUE APRENDI COM O HOʻOPONOPONO.

A PALAVRA DO MOMENTO: RESSIGNIFICAR!

Gostou do post? Me conta: quem você tem mais dificuldade de perdoar e por quê? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#janeiro  #janeirobranco  #branco  #perdao  #paz  #tranquilidade  #enero  #eneroblanco  #blanco  #losiento  #paz  #tranquilidad  #january  #januarywhite  #white  #pardon  #peace  #tranquility

Participo da campanha #soujaneirobranco, em prol da saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira