E AÍ, GENTE LINDA!!!
Estão se cuidando nesse verão? Queimaduras solares são mais propensas a acontecer agora, então que tal umas dicas para se prevenir e como tratar caso aconteça?
Geralmente é diagnosticada pela própria pessoa em questão e, as vezes, tratada também.
Pessoas de pele clara devem evitar ficar expostas diretamente ao sol e os raios UV pois, são as que mais sofrem com os sintomas por haver vermelhidão. A vermelhidão geralmente é acompanhada de dor e ardência ou coceira na pele tende a fica quente ao toque, seguida de descamação. A pele também pode formar bolhas e ficar desregular.
COMO EVITAR?
A primeira dica é bem lógica e simples; verão é sinônimo de hidratação dobrada, então, beba muito líquido, como água e sucos. Quando sua pele começa a queimar ao sol, seu corpo está desidratado e a melhor maneira de reverter isso é consumir o máximo de líquidos. Mas evite álcool e refrigerantes.
Passe a cada duas horas protetor solar. EVITE USAR ÓLEOS CORPORAIS, eles ajudam você a torrar mais rápido.
Tente evitar roupas de tecidos sufocantes a pele e cores escuras como preto e tons derivados do escuro. Procure ficar sempre em locais que os raios UV não chegam até você diretamente.
Sempre que possível, passe loções corporais com Aloe e vitamina E. Evite os cosméticos, perfumes e outros medicamentos que podem provocar alergia na sua pele quando se expuser ao sol, como é o caso de alguns antibióticos.
Se precisar sair ao sol, use uma sombrinha e fique por pouco tempo, ok?
COMO TRATAR?
As queimaduras solares LEVES e moderadas podem ser tratadas por você mesmo. O tratamento é simples - ainda bem, não é? - e inclui analgésicos e cremes para aliviar a coceira.
Se você perceber que não há melhora no seu quadro, significa que o seu caso não é queimadura leve então, procure um médico o mais rápido possível.
Queimaduras | BombeirOswaldo |
Primeiramente, tome um banho frio imediatamente para manter as queimadas frescas. Não esfregue e não use nenhum tipo de óleo de banho ou sabonetes na região. Refrescar as áreas queimadas diminuirá a dor.
Passar Aloe Vera é a melhor solução para queimaduras. Se não tiver, Calêndula serve mas não use cremes pesados e oleosos, nem géis à base de petróleo, que retardam o processo de cura. Para obter resultados rápidos, aplique óleo de lavanda e iogurte.
Você também pode usar sobre a queimadura;
- pepinos (fatiado ou amassado)
- tomates (suco ou pasta)
- batatas (fatiada, ralada ou amassada)
- mel (pode ser com suco de lima ou limão
- claras de ovos, que ajudam a curar a pele mais rapidamente.
- vinagre branco ou de cidra de maçã ou de lavanda (aplicar com spray ou com pano)
Depois de cuidar das feridas, cuide do seu corpo de dentro para fora, ou seja, beba água e sucos, coma muitas frutas, como melancia, laranja e limão doce e se mantenha longe do sol e raios UV. Isso ajuda a refrescar o seu corpo.
Outros remédios caseiros como: vinagre branco, vinagre de cidra de maçã, iogurte, água com limão, mostarda; não são recomendados, podem piorar o quadro, principalmente se houver exposição ao sol.
POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES
Apesar de um corpo bronzeado estar na moda e ser popular nos dias de hoje, a exposição repetida ou demorada ao sol leva ao envelhecimento excessivo da pele.
Ter queimaduras solares, especialmente na infância, pode promover o desenvolvimento em longo prazo do câncer de pele (notadamente o melanoma). De acordo com um estudo de Harvard publicado em maio 2014, realizado com mais de 100 mil mulheres, aquelas que tiveram pelo menos 5 queimaduras solares entre as idades de 15 e 20 anos apresentaram um risco 80% maior de desenvolver melanoma alguns anos mais tarde.
Problemas oculares como a aparição da catarata, envelhecimento precoce com a formação de rugas também são complicações de queimaduras solares repetidas.
OBSERVAÇÃO:
Amores, eu não sou nenhuma médica e não possuo formação na área da saúde. As informações que escrevi aqui são resultado de muita pesquisa, principalmente em sites onde os autores são realmente médicos. Cuidado com o que você lê na internet. Não me responsabilizo pelas consequências. Cada pessoa se encontra em um estado diferente. Leia o disclaimer do blog.
Amores, eu não sou nenhuma médica e não possuo formação na área da saúde. As informações que escrevi aqui são resultado de muita pesquisa, principalmente em sites onde os autores são realmente médicos. Cuidado com o que você lê na internet. Não me responsabilizo pelas consequências. Cada pessoa se encontra em um estado diferente. Leia o disclaimer do blog.
Atenção: As imagens ilustrativas foram retirado do Google Images Free. Se a imagem estiver protegida com Direitos Autorais e/ou se você for o autor, entre em contato comigo e eu terei o prazer de creditá-la. Leia o Disclaimer do Blog.
Gostou do post? Me conta: você já sofreu alguma queimadura??? Como você tratou??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!
Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .
Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!
BEIJOS E ATÉ MAIS!!!
#queimadura #sol #pele #cancer #queimadurasolar #quemar #sol #piel #cancer #quemadurasdesol #burn #Sun #skin #Sunburn
Nenhum comentário:
Postar um comentário