Queimadura de Limão, como tratar? - By Amanda Oliveira Blog

Queimadura de Limão, como tratar?

Publicado em 16/02/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Vejo nas minhas redes sociais o pessoal de férias, muitos nas praias, deitados ao sol, na beira da piscina ou do mar e saboreando uma caipirinha ou uma limonada refrescante. Entretanto, é preciso ter cuidado para não sofrer a queimadura de limão.


O QUE É?
Queimadura de limão? Sim, de limão. Minha avó sempre me falava; " - Amanda, não sai no sol quando mexer com limão." . Para mim, aquilo era mais uma superstição mas não, é verdade!

Além de ser uma fruta cítrica, como a laranja e a tangerina - é rica na substância fotossensibilizante – sensível à luz – chamada furocumarina. Apenas por manusear a casca ou espremer levemente o limão, sua pele absorve o composto rapidamente. Ao entrar em exposição solar, ocorre uma reação fotoquímica, semelhante a uma queimadura.

COMO ME PROTEGER?
Para evitar, lave as áreas que o limão entrou em contato. Use sabão líquido neutro e água corrente, higienizando bem a região antes de voltar ao sol. Tente preparar bebidas ou temperar alimentos com a fruta em uma área coberta utilizando luvas, de preferência.

Tome cuidado mesmo com o tempo nublado. Os raios ultravioleta estão presentes na atmosfera desde a manhã até o final da tarde.

Até mesmo o uso de perfumes e posterior exposição ao sol podem causar a fitofotodermatite - alergia e/ou manchas.


COMO TRATAR?
Geralmente, as pessoas sofrem queimaduras nas mãos, braços e no rosto, principalmente ao redor dos lábios. A intensidade do acidente depende muito da quantidade do suco ou restos de limão em contato com sua pele, do tempo de exposição aos raios solares e da sensibilidade de cada pessoa.

Faça compressas com soro fisiológico, água gelada ou chá de camomila para aliviar o incômodo, aplique protetor solar a seguir para proteger a pele e procure um médico dermatologista para avaliar a lesão.

As manchas podem desaparecer naturalmente, mas se você deseja recuperar a pele rapidamente a opção são os cremes despigmentantes, que também devem ser indicados por um profissional.

Se você sente dor intensa na região e apresenta bolhas, procure imediatamente ajuda médica e não estoure as bolhas. Com o tratamento adequado, você previne uma possível infecção e diminui a chance de ficar com a marca definitivamente.

Os cremes à base de cortisona combinados com o uso de comprimidos anti-inflamatórios são os mais indicados para diminuir a inflamação e a dor. Também podem ser indicados produtos clareadores para eliminar mais rápido a mancha escura da pele. MAIS TEM QUE SER AVALIADO POR UM PROFISSIONAL E SER INDICADO PELO MESMO.

Além disso, é preciso tomar cuidado com a exposição ao sol pelo resto do verão. 

SORO CASEIRO. VEM QUE EU TE ENSINO A FAZER UM SORO REIDRATANTE!!!

TRUQUES E DICAS PARA EVITAR O ENJOOU NAS VIAGENS!

Observação: Amores, eu não sou nenhuma médica e não possuo formação na área da saúde. As informações que escrevi aqui são resultado de muita pesquisa, principalmente em sites onde os autores são realmente médicos. Cuidado com o que você lê na internet. Não me responsabilizo pelas consequências. Cada pessoa se encontra em um estado diferente. Leia o disclaimer do blog.

Atenção: As imagens ilustrativas foram retirado do Google Images Free. Se a imagem estiver protegida com Direitos Autorais e/ou se você for o autor, entre em contato comigo e eu terei o prazer de creditá-la. Leia o Disclaimer do Blog.

Gostou do post? Me conta: já sofreu queimaduras na pele ou a queimadura de limão??? Como você tratou??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#sol  #quemar  #limon  #piel  #cremahidratante  #protectorsolar  #cancer  #Sun  #burn  #lemon  #skin  #moisturizer  #sunscreen  #queimadura  #limao  #pele  #hidratante  #protetorsolar

Um comentário:

  1. Tô com as duas mãos escuras, custei acreditar que fosse mesmo o limão o causador, vejo que a mancha sai, mas ainda sim fico triste, com a alto estima baixa, uso tudo quanto é coisa pra proteger a mão, mas não vejo a hora de sumir logo.

    ResponderExcluir



@Instagram By.amandaoliveira