Truques e dicas para evitar o enjoou nas viagens! - By Amanda Oliveira Blog

Truques e dicas para evitar o enjoou nas viagens!

Publicado em 09/02/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Utilizar dos diversos meios de transporte do nosso dia a dia como carro, pegar um ônibus, trem ou um táxi são atividades normais para a maioria das pessoas. Mas algumas delas só de colocar os pés em um desses meios de transporte, já sentem um terrível mal estar como o enjoou/náuseas. Eu entendo perfeitamente essas pessoas.


Esse fenômeno de náuseas e mal estar por estarmos dentro de um meio de transporte se chama cinetose, que nada mais é a sensibilidade do nosso organismo ao movimento passivo do transporte em questão, ou seja, quando o corpo está parado, mas ao mesmo tempo em movimento - louco isso, não? Então, resolvi trazer este post para ajudar você que, assim como eu, sente este mal estar.

O QUE FAZER?
A primeira dica que dou é beba água. Tá, eu sei que quase todos os post que falo sobre o corpo eu digo para beber água mas, é isso gente! A água pode prevenir praticamente tudo. Enjoou pode ser sinal de desidratação

Antes de viajar ou utilizar aquele transporte que balança muito, evite comer alimentos muito pesados e oleosos. Evite bebidas alcoólicas também. Dê preferencia a iogurtes, sucos e frutas, como maçã (ajudam a limpar o organismo de substâncias químicas que favorecem a náusea) e banana(para a reposição de nutriente, por exemplo: se a pessoa sofrer de enjoos ela pode apresentar algumas deficiências de nutrientes como o potássio). 

Em pesquisa, um site expôs que comer gengibre e menta ajuda bastante por acalmar o estômago. O bom é que ele pode ser consumido de diversas formas gostosos (biscoitos, chás, spray, chicletes etc) mas, preste atenção se são feitos de gengibre/menta de verdade ou se o aroma/sabor é artificial. E, antes de consumir gengibre ou menta, pergunte ao seu médico se não irá interferir em algum medicamento , caso você tome.

Há que prefira viajar em jejum por medo de vomitar. Quer um conselho? Não faça isso. Não é indicado por aumentar as náuseas durante o percurso.

Médicos acreditam que o enjoo é causado por um erro de interpretação entre o que os olhos vêem e como o corpo recebe o movimento do transporte. Por exemplo, se seus olhos veem o banco da frente mas o corpo sente as curvas da estrada e a velocidade, seu labirinto interno pode ficar confuso. Isso levará às náuseas e tonturas típicas do mal de movimento.

Para evitar essa sensação, tente focar sua visão na estrada à frente para seus olhos e corpo lerem as mesmas informações. Assim você sentirá uma diferença muito menor entre o que vê e o que acontece. Então a dica é; olhe para a paisagem, olhe a estrada.



Tente se manter longe de odores fortes como perfume ou até mesmo, cheiro de mofo. Se puder ficar perto de uma janela aberta, fique.

Não foque em objetos, livros, celular ou qualquer outra coisa. Por que? Simples, o mal de movimento pode ser intensificado quando se foca em algo que está dentro do meio de transporte com você. Para que isso não aconteça, olhe somente para coisas fora do carro ou no horizonte à sua frente.

Algumas observações que notei na minha pesquisa foi que pessoas com enxaqueca, mulheres grávidas e crianças entre dois e 12 anos são as que mais sentem enjoo em carros. Preparar água com hortelã um dia antes da viagem para beber ou ir bebendo fracionadamente, ajuda bastante.

OLHA ISSO:
COMO EVITAR A AMNÉSIA ALCOÓLICA? EU TE CONTO!!!

QUEIMADURA SOLAR, E AGORA? EU TE AJUDO !!!

Atenção: As imagens ilustrativas foram retirado do Google Images Free. Se a imagem estiver protegida com Direitos Autorais e/ou se você for o autor, entre em contato comigo e eu terei o prazer de creditá-la. Leia o Disclaimer do Blog.

Gostou do post? Me conta: você sofre com náuseas durante viagens?? Como você lida com isso??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!


#enjoo  #nausea  #viagem  #seasickness  #nausea  #trip  #mareo  #nauseas  #viajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira