Como eu faço meu CAPUCCINO caseiro ?! - By Amanda Oliveira Blog

Como eu faço meu CAPUCCINO caseiro ?!

Publicado em 17/07/2019

De origem italiana, essa bebidinha vem ganhando cada vez mais o gosto do povo desde o  século XVI. Clique aqui para saber mais sobre a origem.

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Estava eu, colocando meus dotes culinários em prática e pensei  "por que não ensinar a vocês como faço meu capuccino, né!?" - aquele que já postei foto no Instagram, me segue lá! Então, acabei de fazer e vim correndo escrever o passo a passo para você. Me acompanha!!!

Instagram @by.amandaoliveira

No Brasil, o capuccino é uma bebida preparada com café expresso e leite, ótima para o café da manhã ou se deliciar no inverno. Porém, há formas de se fazer substituindo o leite - os intolerantes, como eu, pulam de alegria com uma notícia dessas - e você pode adaptar a receita ao seu paladar. A minha, por exemplo, é adaptada ao meu paladar e necessidades do meu organismo.

COMO EU FAÇO MEU CAPUCCINO CASEIRO?

INGREDIENTES 

1 pacote de leite em pó de 200 gramas;*
2 colheres pequenas de canela em pó;
1 pacote de achocolatado em pó de 400 gramas;**
1 pacote de café solúvel granulado ou em pó de 50 gramas;
1 pacote de 100 gramas de pó de cappuccino da sua preferência;
Um recipiente para guardar.

*Eu bebo esta misturinha com água e a dica que eu dou é: quanto mais leite em pó, mais cremoso fica. Se você for beber com leite, não se preocupe em adicionar muito além de 200 gramas. 
**Escolha uma marca razoavelmente boa.

@by.amandaoliveira

MODO DE FAZER

Você pode ir misturando por partes ou tudo de uma vez;

Em uma vasilha, travessa - no que você quiser, mas precisa ser grande -  coloque o pacotes de leite em pó, em seguida o achocolatado. Misture bem. Eu não tenho fue (talher de cozinheiro ou confeiteiro), por isso, tudo que preciso misturar bem, uso um garfo e dá super certo. Após isso, acrescente a canela, o pó de cappuccino e o café solúvel e repita o processo anterior.

Ou, adicione todos os pós na vasilha e misture de uma vez só.

Um detalhe que eu acrescento a mistura é; um suplemento ou um pacotinho de colágeno. Isso porque já aproveito que todo essa delicia todas as manhas para já tomar o que eu preciso para meu organismo durante meu dia. Então, também adicionei meio pacotinho de Sustagen Kids e um pacotinho de colágeno de chocolate.

@by.amandaoliveira
OBSERVAÇÕES DO PREPARO:
Para quem gosta de café e quiser realçar o sabor, é só acrescentar mais um tanto a gosto de café solúvel. Já para quem não toma café, tipo eu, cinquenta gramas é um tanto bom para seu gosto passar impercebível. Se você não gostar ou tem alergia a canela, não é necessário acrescentar a receita, mas se você quiser destacar seu gosto, basta acrescentar mais um tanto. Agora, se você é fã do gosto do achocolatado, acrescente quanto quiser.


Eu não costumo adicionar açúcar a mistura - e o achocolatado já é adoçado - prefiro adoçar na hora e se você receber visita, pode oferecer com adoçante!!!

Há quem goste de adicionar uma ou duas colheres de bicarbonato de sódio para que faça espuma, porém, EU AMANDA, acho que deixa um pouco amargo e não adiciono em minhas receitas.

Depois, conserve esta misturinha dentro de um pote. Aqui em casa, eu tinha um pote de Toddy de 800 gramas e resolvi reaproveita-lo. Coube tudo e faltou dois dedos para encher até "a boca". Pronto, agora é só colocar no leite ou na água e ser feliz!!!
Instagram @by.amandaoliveira

A RECEITA É SUPER ADAPTÁVEL A SUAS NECESSIDADES E GOSTO!

Viu? Não tem segredo e é super fácil!!! 

OLHA ISSO:
COMO FAZER MANJAR DE COCO ESTILO PUDIM - SUPER FÁCIL!!!

COMO EU FAÇO LASANHA DE FORMA FÁCIL, RÁPIDA E PRÁTICA???

Gostou do post? Me conta: você conhece algum outro modo de fazer??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#cappuccino  #capuccino  #caseiro  #receita  #recipe  #homemade  #receta  #hechoemcasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira