E AÍ, GENTE LINDA!!!
Desde que comecei a estudar Gestão do Tempo, percebi como eu desperdiçava o tempo - que já é pouco - com assuntos desnecessários, afazeres sem fins e com pessoas que não me agregam tanto. A gente se preocupa muito com "o que fazer" e se esquece do "como se fazer". Ou seja, até fazemos listas das nossas tarefas mas e a atribuição de tempo, você faz corretamente? Uma análise revela que, o indivíduo poderá produzir muito mais, com menos dispêndio de esforço, o que se chama de trabalho inteligente.
Desde que comecei a estudar Gestão do Tempo, percebi como eu desperdiçava o tempo - que já é pouco - com assuntos desnecessários, afazeres sem fins e com pessoas que não me agregam tanto. A gente se preocupa muito com "o que fazer" e se esquece do "como se fazer". Ou seja, até fazemos listas das nossas tarefas mas e a atribuição de tempo, você faz corretamente? Uma análise revela que, o indivíduo poderá produzir muito mais, com menos dispêndio de esforço, o que se chama de trabalho inteligente.
Recentemente fiz um curso chamado Administração do Tempo e amei. Aprendi muitas coisas,vi muitas técnicas e informações que me ajudam muito hoje em dia. Recomendo que você também faça!!! O curso é gratuito pela plataforma Prime Cursos e o certificado você pega ao final, se desejar!
Agora, faça uma lista dos seus afazeres. Faça tópicos, se preferir. Posteriormente, classifique seus afazeres em:
- Assuntos importantes são aqueles que há relação com nossos objetivos ou algum deles. Ou seja, temos que realizar por fazer parte de algum interesse particular.
- Assuntos urgentes são aqueles caracterizados por uma necessidade crucial de se realizar a atividade dentro de um prazo, podendo ou não, coincidente com o assunto importante.
Diante de assuntos ou afazeres inesperados ao longo do dia, resista à tentação de executar imediatamente, procure antes identificar a importância/urgência disso.
Se seus amigos tem a gentil mania de te pedirem favores, comece a repensá-los. Favores demandam tempo que você poderia realizar outra atividade bem mais produtiva para si. Se for algo que você realizando, te ajuda a aprender algo, ok. Mas dispense os favores por amizade ou broderagem.
A lei de Parkinson nos diz que o trabalho tende a se adaptar ao tempo disposto à ele. Que tal começar a desafiar-se? Disponha menos tempo para as atividades que realiza. Com certeza, nem todas você conseguirá e isso é normal nas primeiras realizações mas o ideal é tentar seguir a risca o tempo que você mesmo dispôs a realizar. E ah, não fique paranoico com o tempo, afinal, o tempo é importante assim como a qualidade da realização.
Perceberá que com esta simples organização até aqui, você já terá alguns minutos a mais de sobra em seu dia. Então, coloque os atrasos em dia. Tente eliminá-los da sua vida. Se já fez isso antes de chegar aqui, parabéns!!! Assim, se resolver adiantar alguma coisa, por quê não, né?! Mas, te direi algumas coisinhas:
- Faça(adiante) e faça uma vez somente. Nada de começar e terminar depois, nada de só fazer o esboço, nada de atividades pela metade.
- Enquanto realizar a atividade, clareie a mente. Não fique pensando em outras mil coisas para não se distrair.
- Apesar de ser uma coisa boa, o grande dano que o adiantamento de tarefas trás quando nos forçamos a tal é o cansaço mental e psíquico que isso causa.
Pronto, grande parte do seu tempo está sendo aproveitado já e aquele estresse e preocupação de "será que vai dar tempo?" passou.
É muito raro uma pessoa que pratica a gestão de tempo, procrastinar...
E o que eu faço no meu tempo que sobra? Bom, eu procuro estudar, ver vídeos motivacionais, ler livros.. fazer atividades que me agregam em algo e ao mesmo tempo, relaxam. Com o tempo, percebe-se a melhora na qualidade de vida e na saúde mental que a organização do tempo trás.
E o que eu faço no meu tempo que sobra? Bom, eu procuro estudar, ver vídeos motivacionais, ler livros.. fazer atividades que me agregam em algo e ao mesmo tempo, relaxam. Com o tempo, percebe-se a melhora na qualidade de vida e na saúde mental que a organização do tempo trás.
OLHA ISSO:
> PROCRASTINAÇÃO, A MANIA DO - AH, FAÇO DEPOIS.
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Gostou do post? Me conta: como é sua administração de tempo? Você procrastina muito??? O que você faz para lidar com isso??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!
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BEIJOS E ATÉ MAIS!!!
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