Como fazer manjar de coco estilo pudim - super fácil!!! - By Amanda Oliveira Blog

Como fazer manjar de coco estilo pudim - super fácil!!!

Publicado em 03/10/2019

Testar os dotes culinários é baum sô!

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita de manjar tipo pudim de coco incrível!!!

@by.amandaoliveira

COMO EU PREPAREI MEU MANJAR PUDIM?

INGREDIENTES
1 embalagem de manjar de coco de qualquer marca.
Meio litro de leite frio ou fresco.
Açúcar e coco ralado a gosto.

@by.amandaoliveira

Sache de manjar de coco desses que vem em cesta básica mesmo, sabe?

MODO DE FAZER

@by.amandaoliveira
Derrame o leite em uma panela e o conteúdo do sache também. Mexa a mistura até todo o pó se dissolver no líquido.

@by.amandaoliveira
Adicione o coco ralado e açúcar que preferir, na quantidade que desejar. Pegue sua forma com furo e umidifique com água fria. Deixe a água lá enquanto você leva a mistura ao fogo baixo, mexendo sem parar.

@by.amandaoliveira
O segredo para ficar em ponto pudim é; assim que começar a engrossar, deixe só mais um minutinho e tire. Quanto mais cozinhar, mais durinho ele fica. Se preferir algo mais consistente, cozinhe por mais um pouco.

Jogue fora a água fria da forma e despeje sua massa/misturinha. Eu gosto de esperar esfriar um pouco antes de levar a geladeira. Eu também gosto de levar direto ao congelador, deixar por 15 minutos e depois, descer para o resfriado da geladeira e deixá-la endurecer. Se preferir, levar direto a geladeira, sem deixar no congelador, também não há problemas.

Ficou pronto depois de 4 horas. Eu comecei a mexer na minha forma de plástico para soltar e adivinha? Meu pudim de rosa quebrou todinho!!! Mesmo assim, fui pegar o recipiente onde guardaria. Aqui em casa, costumamos guardar as embalagens de bolo e pudim que compramos então, peguei uma e deu super certo.

@by.amandaoliveira
 PARA FAZER A CALDA
A calda não tem segredo. Coloque açúcar a gosto em uma panela e vai mexendo até o açúcar derreter e caramelizar. Adicione água com cuidado, pois pode espirrar e deixe cozinhar. Eu deixei minha calda bem liquida o invés de cremosa (conforme ela cozinhar, ela vai engrossando) e aproveitei para jogar em cima do meu pudim que se espatifou quando desvirei ele. 

Não fica uma consistência molenga, o problema foi eu que esqueci de descolar o fundo da minha forma.

A calda você pode fazer como quiser, eu fiz bem simples mesmo. E para dar um toque final, peguei 4 folhas de Melissa (um chá) e coloquei para enfeitar. 

@by.amandaoliveira

Seu manjar pudim está pronto! É muito fácil!!!

OLHA ISSO:


@by.amandaoliveira
Gostou do post? Me conta: conseguiu fazer??? Achou fácil?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#manjar  #pudim  #coco  #facil  #gostoso  #delicacy  #pudding  #coconuts  #easy  #tasty  #delicadeza  #pudin  #sabroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira