Como eu faço PANQUECAS de forma fácil, rápida e prática??? - By Amanda Oliveira Blog

Como eu faço PANQUECAS de forma fácil, rápida e prática???

Publicado em 21/03/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

No meu segundo dia de isolamento social por causa do Covid-19 (Corona Vírus), resolvi ajudar minha mãe a fazer panqueca. Ajudei na massa e no recheio, como foi mega fácil de fazer, vim compartilhar e inspirar você a fazer também!!! Bora lá!


COMO FAZER PANQUECAS DE FORMA FÁCIL, RÁPIDA E PRÁTICA EM CASA???

INGREDIENTES DA MASSA
1 copo de 250ml de leite
1 copo de 250ml de água filtrada
1 tempero em cubo do sabor que preferir. Você pode substituir pelos temperos e dosagem que achar melhor.
1 copo de 250ml de farinha de trigo - mas vamos usar mais.
1 ovo
1 colher de óleo 

MODO DE FAZER A MASSA
Coloque tudo no liquidificador, respeitando a ordem dos ingredientes líquidos primeiro e depois, os secos.

Bata e de primeiro, a mistura ficará liquida. Este ainda não é o ponto. Lembra que eu disse que usaríamos mais? Então, agora, você vai adicionando farinha de triga aos poucos até a massa ficar mais encorpada e grossinha, porém, ainda escorrendo da colher em uma velocidade liquida. Veja só.


INGREDIENTES DO RECHEIO
O recheio é muito opcional. Você pode fazer de carne moída, presunto e queijo, frango desfiado e tudo mais que sua imaginação e paladar permitir. 

Em questão do tempero, também é muito livre conforme você desejar. 

No meu caso, fiz de carne moída com frango desfiado.

COMO FAZER NA PANELA
Utilize uma frigideira antiaderente para seu melhor manejo, se não, a panqueca grudará na panela. 

Espalhe um pouquinho de óleo na frigideira para não queimar a primeira que fizer e depois, não precisa ir colocando óleo a cada uma que fizer. Olha só como você pode fazer para que ela fique redondinha lisinha:


Assim que ela mudar sua cor para uma mais "pálida", você saberá que está na hora de virar e deixar o outro lado esquentar. Feito isso com os dois lado, só por em uma superfície limpa e rechear. 


Após o recheio, enrole e coloque em sua forma ou prato. Simples assim!!!
Gostou do post? Me conta: como você faz panquecas? Qual é o seu recheio preferido??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!



BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#panquecas  #facil  #pratica  #rapida  #mododefazer  #pancakes  #easy  #practice  #quick  #wayofdoing  #panqueques  #facil  #practicar  #rapido  #maneradehacer

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira