Aquele lugar onde você encontra todas aquelas palavras difíceis que as crespas e cacheadas estão usando.
E AÍ, GENTE LINDA!!!
E AÍ, GENTE LINDA!!!
Para você que não entende algumas palavras que as blogueiras cacheadas usam, resolvi fazer um dicionário bem completinho para facilitar. Vamos conferir!
Caso, queira saber o significado de uma palavra especifica, use ctrl + F e digite a palavra no campo de pesquisa que irá abrir; após, clique em enter.
*Claro que também serve para as onduladas.
Ampolas capilares: As ampolas são hidratações capilares que já vêm em quantidade exata para uma aplicação. São tratamentos "rapidex", ou seja, foram criadas pra serem usadas por alguns minutinhos e acabou o problema. Porém, há quem compre e misture no condicionador ou shampoo.
Baby Hair: fios de cabelos da testa e nuca, mais evidentes nas crianças. Nas moças e adultas o baby hair serve para dar um toque final em qualquer penteado deixando mais fofinho.
Bad hair day: sabe quando seu cabelo acorda de mau humor e você não consegue se acertar com ele de jeito nenhum? Esse é um "dia ruim com o cabelo".
Bepantol: Bepantol é um composto por pantenol, responsável por hidratar pele e cabelos, e o nome da marca "Pantene" vem justamente desse composto.
Big Chop: também conhecido como BC, esse corte de cabelo é usado para tirar a parte do cabelo que ainda está com química durante a transição.
Bigudins: é uma técnica de texturização para cachear o cabelo indefinido. Diferente da fitagem, esse procedimento conta com acessórios chamados "bigudins", que possuem três tipos: cilíndrico, espiral e circular.
Co-wash: é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. E o cabelo não fica sujinho! Você deve utilizar um condicionador sem silicones e petrolato, e também não agride em nada os seus fios.
Coque abacaxi: nada mais é do que um coque preso no topo da cabeça usado pelas cacheadas na hora de dormir. Ele evita que os cachos desmanchem por conta do travesseiro.
Cronograma capilar: É uma rotina de cuidados para os cabelos, divida em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Os tratamentos devem ser encaixados de acordo com as necessidades de cada cabelo ao longo do semana e/ou mês.
Curly: "cachos em inglês", é muito usado nas redes sociais como hashtag. Se você procura inspiração em outras cacheadas, use esta palavra chave na internet.
Day After: o termo em inglês significa "dia seguinte" e representa o estado em que seu cabelo se apresenta no dia seguinte a lavagem.
Dedoliss: uma técnica bem antiga de criar cachos. O passo a passo é basicamente passar um pouco de creme para pentear em cada mecha, enrolar no dedo por alguns segundos e tirar cuidadosamente.
Difusor: é uma peça que costuma vir com o secador de cabelo e quase ninguém sabe para o que serve. Ao ser encaixado no bocal do seu aparelho, o acessório ajuda a secar e definir seus cachos rapidamente.
Fitagem: essa é uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos e usa nada mais e nada menos do que um creme para pentear e seus dedos para enrolar as madeixas.
Lavagem com bicarbonato: A lavagem com bicarbonato é menos agressiva do que o anti-resíduos, e é bem simples! Você coloca uma colher chá de bicarbonato em 500 ml de água, e joga nos fios. Depois é só enxaguar, condicionar normalmente e acidificar com o vinagre. Vocês não leram errado, é vinagre mesmo!
Leave in: são produtinhos criados para serem deixados nos cabelos, então possuem protetor solar e térmico na composição impedindo que seu cabelo frite quando exposto ao sol.
Low poo/no poo: são duas técnicas de higienização que significam "pouco shampoo" e "sem shampoo". Pessoas adeptas não usam produtos com sulfatos, parafina e óleos minerais, que tendem a ressecar o cabelo cacheado.
Método LOC: O método LOC é uma técnica de finalização, que significa aplicação de líquido (olha nossos amigos borrifadores aqui!) + óleo + creme.
Óleos Vegetais: São óleos naturebas, derivados de plantas, ervinhas, sementes… Não possuem nenhum daqueles petrolatos, e tratam os fios de verdade. Sem maquiagens. Exemplos: óleo de girassol, azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de cenoura, óleo de abacate, óleo de coco, e até o famoso óleo de soja. Eu amo o óleo de coco 💓
Pantogar: É um complexo vitamínico e nutricional para fortalecer o bulbo capilar. Normalmente, é receitado por dermatologistas, mas você pode comprá-los sem receita.
Parafinas, óleo mineral e petrolatos: Parafinas, óleo mineral, petrolatos são compostos oleosos derivados do petróleo que são acrescentado nos produtos capilares. O problema é que eles não tratam o cabelo, saturam os fios, fazem uma maquiagem tosca de falso cuidado, e impedem que o tratamento real penetre. Evite. Sério.
Plopping: é uma técnica de texturização feita com touca. Depois de lavar os cabelos, é só aplicar o creme para pentear nos fios ainda úmidos e fazer uma touca com um tecido de microfibra ou algodão (pode ser uma camisa) e esperar as madeixas secarem naturalmente.
Químicas: Quando falamos de desistência das químicas, não queremos que você desista do shampoo e tinturas. Quem entra em transição desiste das químicas de alisamento, selantes, relaxantes. Você pode continuar pintando os fios, e usando shampoos industrializados normalmente, caso queira.
Scab hair: é nome dado pelas gringas ao cabelo "novo" que vem logo após a química, ou seja, os fios que aparecem na sua cabeça quando você resolve largar o alisamento. O scab hair é muito comum durante a transição (na raiz), mas é especialmente após o big chop que se percebe esses novos fios.
Shampoo anti-resíduos: O shampoo anti-resíduos faz uma limpeza bem profunda, abrindo as cutículas dos fios. Algumas pessoas defendem o uso desse bonitinho a cada 15 dias e há quem prefira não usar por sentir que resseca o cabelo.
Shampoo Bomba: O shampoo bomba é uma mistura para crescimento capilar, feita com shampoo + monovim A (remédio veterinário) e bepantol.
transição capilar: É quando você decide assumir seus cabelos naturais! O período da transformação de volta ao cacheado é chamado de transição capilar.
Texturização ou estilização: para as cacheadas, o procedimento é feito para mudar a textura do cabelo e o formato de cachos.
Tipo 2A, 3C, 4B, etc: Os tipos capilares se referem a maneira como os seus cachos se organizam em espirais, mais fechados ou abertos. Por exemplo, cabelos lisos são tipo 1, e cabelos crespos tipo 4. Entre eles, há várias gradações.
Twist: é uma técnica de texturização indicada para cabelos crespos. O procedimento é basicamente entrelaçar duas mechas de cabelo, da raiz às pontas, imitando o movimento de um tornado.
Fim da listagem.
OLHA ISSO:
> O QUE EU FAÇO NO MEU CABELO AOS DOMINGOS?
> COMO EU FAÇO MEU SHAMPOO HIDRATANTE? + TESTE SHAMPOO CAFÉ!
> O QUE EU FAÇO NO MEU CABELO AOS DOMINGOS?
> COMO EU FAÇO MEU SHAMPOO HIDRATANTE? + TESTE SHAMPOO CAFÉ!
Gostou do post? Me conta: falta alguma palavra no dicionário??? você já conhecia alguma?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!
Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .
Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!
Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!
BEIJOS E ATÉ MAIS!!!
#cabelo #cacheado #dicionário #termos #significado #hair #curly #dictionary #terms #meaning #elpelo #rizado #diccionario #terminos #significado
Nenhum comentário:
Postar um comentário