Minhas cutículas de 4 meses; unhas mais fortes! - By Amanda Oliveira Blog

Minhas cutículas de 4 meses; unhas mais fortes!

Publicado em 22/05/2019

Pare de sofrer! Você vai ficar mais forte contra fungos e bactérias, fora que as pelinhas chatos não apareceram mais!!!

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Após o post Coisas que não te contam sobre tirar a cutícula das unhas!!!, vim detalhar minha experiência em não tirar mais a cutícula das unhas da mão - é, as dos pés eu ainda tiro porque é uma terapia para mim. 

@by.amandaoliveira

Quando vi que era mais saudável manter as cutículas, logo quis fazer isso, já que curto saúde antes da estética. Porém, achei muito difícil, eu era viciada em tirar cutícula. Ou seja, não conseguia me ver sem. "De repente", comecei a trabalhar em um mercado da minha cidade natal, acredito que todos saibam que quando se trabalha e/ou manipula alimentos, o correto é não usar nenhum tipo de produto estético nas unhas ou mãos e sempre estar de luva. 

Por conta disso, não pude usar esmaltes, cremes e sempre manter as unhas aparadas, então, dei uma descuidada das mãos e pés. Fui percebendo que elas começaram a crescer mais firmes e grossas quando parei de tirar a cutícula, o que me deixou feliz - parei de sofrer com unhas quebradiças e pelinhas erguendo.. 

@by.amandaoliveira

Esta semana, pintei depois de 4 meses, as unhas das mãos com a cutícula grande e mostrarei o resultado para vocês!

@by.amandaoliveira

De início, estranhei muito, fiquei achando que a cutícula, de certa forma, ficaria muito marcada, que ficaria feio mas não foi bem assim. Quando o esmalte secou, o resultado ficou ótimo!

@by.amandaoliveira.

Realmente incentivo a prática da não remoção da cutícula. Além de parar com a sofrência de pelinhas erguendo, também evitamos fungos e bactérias ao deixar a camada protetora no seu lugar. Deem uma olhada no resultado final. Nem fica feio. É só desencanar.

E você, já começou o processo de deixar as cutículas em paz? Comenta aí o que você achou e se vai aderir. Vou amar ler e responder seu comentário!!!

Não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e  me seguindo por lá, você fica por dentro do lançamento de mais conteúdos como este!!!


P.S 08/03/2020

Faltam apenas dois meses para se fazer um ano que eu escrevi esse post. O que eu vim mostrar para você é o quão forte minha unha ficou que cresce e não quebra tão fácil. Espero que isso incentive você também!


BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#cuticula  #unhas  #fortes  #quebradicas  #saudavel  #testereal  #cuticle  #nail  #strong  #realtest  #healthy

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira