Como eu faço meu Shampoo Hidratante? + teste shampoo café! - By Amanda Oliveira Blog

Como eu faço meu Shampoo Hidratante? + teste shampoo café!

Publicado em 27/06/2019

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Continuando a saga: o que eu faço no meu cabelo, vim te contar do meu shampoo maravilhoso que não resseca, é cheiroso e hidrata!!

Havia percebido que meu cabelo não se dá bem com os shampoos industrializados... sejam eles transparentes, perolados, leitosos e suas diversas funções milagrosas. Decidi então, procurar e fazer meu próprio shampoo e achei um tal de shampoo hidratante caseiro. Resolvi arriscar!!

@by.amandaoliveira
Nunca pensei em passar sabonete no cabelo mas é produtos bem versáteis no mercado que podem nos ajudar. Um deles é o sabonete Dove original que podemos utilizar para fazer um shampoo hidratante maravilhoso.
*Não é um post patrocinado pela Unilever. -Mas poderia ser, ne, Unilever!

Os shampoos hidratantes são aqueles com função de equilibra o nível de água e nutrientes no fio, ajudando o visual a ficar com aquele volume e ar saudável, fora que cabelo saudável é cabelo sem frizz. Diferente dos outros dois tipos de shampoos, esse tem a textura cremosa e mais densa, justamente para tratar dos fios, ainda mais os ressecados ainda na lavagem.
  
E para fazer este maravilhoso shampoo, você vai precisar de água quente, sabonete Dove original e um óleo vegetal.

Primeiro você coloca um pouco de água para ferver, dois copos normais de 250ml dá e sobra ainda. 

Depois você vai ralar o sabonete Dove para que quando jogar água quente, ele derreta, por isso, não pode ser em lascas muito grandes e grossas.

Após a água estar bem fervente, despeje-a na vasilha com o sabonete. Comece a mexer com um garço ou colher para que derreta. Mexa até começar a ficar cremoso mas ainda em ponto líquido e formar espuminha.

Quando assim, acrescento uma colher de óleo vegetal de coco mas você pode acrescentar qual você preferir e possuir na sua casa. Coco é o que eu tenho aqui.
Continuo mexendo mais um pouco e coloco dentro de uma vasilha de um shampoo já usado. Deixo descansar por um dia e começo a usar.


Porém, nesta ultima vez que fiz, vendo a enorme quantidade de vídeos e comentários sobre o tal shampoo de café, acrescentei duas colheres de café.

Confesso que acrescentei o café não acreditando que poderia fazer milagres. Faz duas semanas que estou usando e vou te contar minhas primeiras impressões; o líquido engrossou mais com o café e ficou até bonito com a cor amarronzada, mas os grãos do pó não se dissolveram

Quado comecei a lavar o cabelo, já comecei a me questionar o que eu estava fazendo porque imaginei que não seria fácil tirar os grãozinhos e realmente, tive muita dificuldade de tirar esses grãos sob o chuveiro. Eu secava o cabelo e passava creme e esses grãos ainda estavam lá. Hoje, duas semanas depois, já desisti de lutar contra e acabo deixando os que não saem com a água do chuveiro. Mesmo assim, não fica cheiro no cabelo e nem caindo por aí ou na roupa.

Sobre crescimento, não percebi nada ainda mas posso dizer que ele, pelo menos, potencializou a hidratação. Esse shampoo já é menos agressivo que os industrializados, o que ajuda muito também.

Quando meu shampoo acabar, venho e conto como foi a experiência. Por enquanto, não recomendo e nem desaprovo. Confira fotos do meu cabelo lá no Instagram @by.amandaoliveira.



Gostou do post? Me conta: você já tinha feito esse shampoo??? Conhece outra receitinha de shampoo caseiro?? Você é adepta(o) ao shampoo bomba de café??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#cabelo  #hidratante   #caseiro  #dove  #agua  #cafe  #elpelo  #cremahidratante  #hechoencasa  #elagua  #elcafe  #hair  #moisturizer  #housemade   #water  #coffee

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira