O que suas unhas representam para você? - By Amanda Oliveira Blog

O que suas unhas representam para você?

Publicado em 17/10/2019

Unhas, queridas unhas...

E AÍ, GENTE LINDA!

Hoje eu quero fazer uma reflexão.. Talvez será polêmico mas espero que me entendam...

@by.amandaoliveira

Em 2012 eu parei de roer as unhas e desde então, cultiva-as grandes. Com o passar do tempo, percebi que existem vários preconceitos contra unhas grandes, apesar de ser muito desejado também.

ouvi coisas do tipo "não deve fazer serviço!" , "deve ter frescura para fazer as coisas com estas unhas!" ou "nossa, você não machuca os outros não?". E ao mesmo tempo que as pessoas falam mal, estão desejando ter a unha grande também.

@by.amandaoliveira

No fundo, ter unhas grandes vem de uma cultura antiga que no século 21, ainda é aderido e junto à ela, também temos a predominância de outro costume; julgar quem possuí unhas muito grandes. Fique ligado no próximo post que você entenderá melhor isso.

Mas o ponto não é este, o ponto é: ontem, cortei minhas unhas da mão, encerrando o período de experiência do post onde conto minha vivência com as cutículas e também, sem cortar as unhas e me senti indefesa, como tantas outras vezes que precisava cortar. Mas.. eu deveria me sentir assim?

 As unhas devem perder seu papel de proteção das extremidades dos dedos e manuseio de pequenos objetos para se tornar algo de defesa, algo que garanta alguma segurança??? Isso porque para mim, ainda é algo relacionado a segurança, e para muitas, unhas é algo puramente estético.

@by.amandaoliveira

Não tinha como não citar a estética. Quantos procedimentos... dolorosos e as pessoas aceitam fazer. Quanto sofrimento para ter unhas lindas se a função não é ser telas para arte e sofrimento.

Hoje, senti dificuldade de fazer pequenas coisas já que estou com as unhas curtas, mas será um divisor de águas.

Será que é realmente certo ressignificar algo que tem uma função só para agradar visualmente? Será que é possível um meio termo entre tamanho e beleza? Acredito que sim e será isto que trabalharei de agora em diante. Claro que eu compartilharei com vocês como será a nova maneira de ver as unhas.

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#unhas  #pessoal  #defesa  #desabafo  #reflexao  #clavos  #defensa  #arrebato  #reflejo  #nails  #folks  #defense  #outburst  #reflection

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira