5 ideias que podemos aprender com o filme Coringa (2019) - By Amanda Oliveira Blog

5 ideias que podemos aprender com o filme Coringa (2019)

Publicado em 15/10/2019

"Eu achava que minha vida era uma tragédia, agora vejo que é uma puta comédia!" – Arthur Fleck/Coringa.

E AÍ, GENTE LINDA!!!

O filme sensação do momento é o CORINGA e ontem, fui ao cinema assistir. Confesso que fui com muita expectativa, afinal, é CORINGA! Dei até uma olhada no trailer antes de ir porque não tinha visto ainda mas imaginava coisas.


SINOPSE
A história de Arthur Fleck, interpretado majestosamente por Joaquin Phoenix, é de um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fragmentada de Gotham. Ele é um palhaço de festas durante o dia, ele aspira a ser um comediante stand-up a noite… mas ele acha que a piada sempre parece estar sobre ele. Preso em uma existência cíclica entre a apatia e a crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo de caráter arenoso.

SOBRE O FILME
‘Coringa‘, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo e é uma história fictícia original e inédita. Muito esperada, ainda mais porque Joaquim divulgou que o filme seria assustador, fazendo os fãs enlouquecer!

Título original: Jocker
Título no Brasil: Coringa
Data de lançamento: 3 de outubro de 2019 (Brasil)
Direção: Todd Phillips
Gênero: Drama
Música composta por: Hildur Guðnadóttir
Prêmios: Leão de Ouro
Roteiro: Todd Phillips, Scott Silver

Particularmente, gostei bastante do filme, apesar de não ser o que eu esperava. As frases reflexivas e motivacionais ao longo da trama, foram bem colocadas e nos traz algumas lições. Confira!

*PODE CONTER SPOILER!*

1- O que está ruim, pode piorar!
Por opção Arthur é um palhaço de rua e animador de festas -  não muito feliz com o que faz. Sua mãe não pode lhe proporcionar muito conforto mas ele tenta ao seu máximo para os dois. Quando ele acha que é amado e deve tudo a sua mãe, descobre coisas horríveis sobre ela e seu chão desmorona. Juntando com a pressão de suas ações anteriores, tomado pela raiva, tudo piora quando ele tem uma reação drástica em relação a ela. Ou seja, se está com raiva ou ódio, melhor não fazer nada; vá dormir!


2- Um sorriso nem sempre é um sorriso e um riso, nem sempre é por ser engraçado.
Mais uma vez, vemos como nós somos ignorantes ao perceber que Arthur sofre com epilepsia gelástica e pouquíssimas pessoas sabem identificar isso e entende-lo. Um exemplo disso, quando ele encontra com o garotinho no metro e começa a brincar com ele. A mãe do menininho percebe e pede para que o palhaço pare de 'perturba-lo' e Arthur começa a rir aparentemente sem motivo. Se ele não tivesse um cartãozinho para explicar sua síndrome, ela não entenderia - e mesmo assim, ainda o achou louco.


3 - Tome cuidado com o que seus amigos te oferecem!
Coringa aprendeu isso a custas penas quando um amigo de trabalho lhe ofereceu uma arma, dizendo que ele poderia pagar depois. No entanto, contou ao chefe deles que, na verdade, teria sido Arthur que tivesse o procurado para ajudar a comprar uma arma. Com um amigo desses, precisa nem de inimigo, né?


4- Saiba o máximo possível do passado de seus pais!
Uma vez, um grande amigo e professor me disse:"temos muito dos nossos pais" e esta frase foi nitidamente explicada no filme. Ao saber mais sobre o passado de sua mãe, pode saber mais sobre si mesmo. Descobriu coisas que o transformaram no que é. Mas cuidado, às vezes, é melhor deixar o passado no passado para não acabar surtando como Coringa fez.


5- Acredite em si mesmo!
Se tem uma coisa que Coringa tem é autoconfiança! Sim, mesmo quando ninguém acreditou nele, ele acreditava. Ele foi atrás de ser comediante de stand-up até mesmo quando apresentadores de tv, caçoavam dele. No final, ele se tornou não apenas um comediante conhecido mas como um líder a ser seguido.


BÔNUS
6 - Seja e viva intensamente!
Arthur é intenso. Dança toda vez que se sente feliz e curte o momento. Apesar de "especial" ele sabia muito bem aproveitar as ocasiões, por isso, não se arrepende de nada que faz.


O filme trata de muitos outros assuntos, tendo muitos tópicos de reflexão. Estes são apenas alguns que achei mais interessantes. E eu super recomendo o filme.

Observação: Gostaria de declarar também que não sou uma crítica de cinema; assisto por entretenimento e não para analisar sua construção e roteiro!!!

OLHA ISSO:
5 IDEIAS DO FILME O FANTASMA DA ÓPERA - ASSISTA ON-LINE

Gostou do post? Me conta: já assistiu esse filme??? O que acha/achou dele?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#filme  #coringa  #doença  #loucura  #comediante  #morte  #pelicula  #bromista  #enfermedad  #locura  #muerte  #movie  #joker  #disease  #madness  #comedian  #death

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira