5 ideias do filme O Fantasma da Ópera - assista on-line - By Amanda Oliveira Blog

5 ideias do filme O Fantasma da Ópera - assista on-line

Publicado em 24/10/2019

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Novamente eu estava assistindo mais um filme antigo e desta vez, um clássico que fez muito sucesso em 2004 e 2005. Sim, estou falando de O Fantasma da Ópera versão 2004! Não deixaria de fazer minhas observações sobre o mesmo, então, vamos lá!

Autoria não identificada.

SINOPSE
Mais uma adaptação do clássico romance de Gaston Leroux. A história começa quando um fantasma (Gerard Butler) aterroriza uma companhia de ópera francesa. Quando ele finalmente leva a soprano principal à loucura, ela abandona o trabalho e uma jovem, Christine (Emmy Rossum), assume o papel. É por ela que o fantasma está apaixonado. Por isso, a sequestra para que ela seja sua noiva eterna.

SOBRE O FILME
Título no Brasil: O Fantasma da Opera
Título Original: The Phantom of the Opera
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 143 minutos
Ano de Lançamento:10/12/2004
Estreia no Brasil: 25/02/2005
Direção: Joel Schumacher

Eu particularmente, amo esse filme e podemos tirar algumas lições e reflexivas. Confira!

*PODE CONTER SPOILER!*

1 - Não permitas ser feito de "palhaço" por nascer como é!
Como podemos ver ao longo da trama, o fantasma é como é por ter sido abandonado pelos seus pais e entregue ao circo que o tratavam como um animal, "o filho do diabo". Com isso, ele mesmo enfrenta crises existenciais.

2- Não exponha seus medos e desejos em voz alta.
Ao pensar que tudo isso começou com Christine dizendo em voz alta o que seu pai havia prometido, poderia ter evitado muita situação desagradável e algumas mortes. Haja e peça em silêncio, ok?

3- Não acredite cegamente em tudo que te aparece dizendo ser quem é!
Pegando o gancho da reflexão acima, não é porque alguém parece ser exatamente o que você precisa, que você necessariamente pode confiar o ruma da sua vida a esta pessoa! Cuidado! Mais amor próprio e autoestima.

4- Amizade de infância pode virar amor.
A jovem Daaé reconhece o amigo de infância, logo que o vê, mas ele, só depois de ouvi-la cantar. O amor começa a brotar quase que instantaneamente e resiste até o final, mesmo com Erik convicto a se casar com Daaé.

5- As pessoas só oferecem aquilo que conhecem.
Quando Raoul pede piedade ao fantasma e ele diz que nunca teve isso, podemos observar claramente ele dizendo que só está reproduzindo aquilo que teve em sua vida. Ao longo, sabemos que ele não teve em quem se inspirar para ser melhor, então.. o recado é: seja a sua melhor versão porque você pode ser a inspiração de alguém, mesmo que você não perceba.

BÔNUS
6- O amor pode virar uma letra de musica perfeita.
Primeiro, podemos começar com a música do fantasma The Music of The Night, com a tradução de "A Música da Noite" . A tal música que ele tanto queria que Christine desse vida. 


Depois, temos All I ask of you com o a belíssima tradução de "Tudo Que eu Peço de Você", onde Christine e Raoul cantam selando o amor.


Ainda há outras incriáveis músicas que você pode conferir no Letras.mus.br. Confira  AQUI   o álbum com as músicas do filme.

O filme trata de muitos outros assuntos, tendo muitos tópicos de reflexão. Estes são apenas alguns que achei mais interessantes. E eu super recomendo o filme.


Ainda não viu? Então, vou compartilhar contigo o link de qual eu vi. Quando abrir, perceberá que ele está hospedado no Drive do Google e não subestime! O filme rodou perfeitamente e sem travamentos!!!



NOTA DE OBSERVAÇÃO!
Eu não hospedei o vídeo-filme e nem os vídeos das músicas, e também não conheço quem fez. O filme apenas foi compartilhado comigo e eu estou compartilhando com vocês! Hoje é dia 15/10/2019 e o filme apresenta-se perfeitamente sem bugs, travamentos, em inglês legendado e completo!

Observação: Gostaria de declarar também que não sou uma crítica de cinema; assisto por entretenimento e não para analisar sua construção e roteiro!!!

OLHA ISSO:
5 IDEIAS DO FILME "MIL E UMA NOITES" (ANO 2000)

Gostou do post? Me conta: já assistiu esse filme??? O que acha/achou dele?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#filme  #classico  #musical  #fantasma  #ofantasmadaopera  #christine  #erik  #raoul  #amor  #movie  #classic  #musical  #ghost  #thePhantomoftheOpera  #love  #pelicula  #clasico  #elfantasmadelaOpera  #alliaskofyou  #themusicofthenight

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira