5 ideias do filme "Mil e uma noites" (ano 2000) - By Amanda Oliveira Blog

5 ideias do filme "Mil e uma noites" (ano 2000)

Publicado em 10/10/2019

“Quando a mulher deseja alguma coisa, ninguém pode impedi-la.”

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Para quem não sabe, eu amo conhecer filmes antigos e era louca para conhecer a história de Sherazade - (O nome apresenta diversas traduções de escrita e esta é a mais aceita em português (oh, nome dificil de escrever, eim!) - a filha do vizir do rei, que venceu a morte contando histórias e se tornou a rainha!

Depois de muita procura, encontrei um servidor que disponibiliza este ótimo filme de quase 20 anos, já que foi lançado em abril de 2000.

@by.amandaoliveira
SINOPSE
Por ter sido vítima de uma tentativa de assassinato por parte de sua primeira mulher, o sultão decide matar Scheherazade no dia seguinte à posse do império. Para adiar sua sentença, a bela mulher lhe conta mil e uma histórias sobre terras exóticas, inimigos desconhecidos, magos, princesas e dragões. Fascinado, o sultão adia noite após noite a execução de sua esposa!

SOBRE O FILME
Título original: Arabian Nights
Título no Brasil: As Mil E Uma Noites
Ano Lançamento: abril de 2000
Gênero: Aventura
País de Origem: EUA
Duração: 175 minutos
Direção: Estúdio/Distrib.Alpha Filmes

Eu particularmente, gostei bastante do filme, principalmente das lições motivacionais e reflexivas. Confira!

*PODE CONTER SPOILER*

1 - Amigas unidas, vencem e ninguém morre!
Quando Sherazade foi procurada pelas mulheres do harém desesperadas, ela assumiu com coragem e confiança o terrível futuro que poderia ter.

2 - Truques de oratória!
Ao começar com as histórias, aprendemos com suas frases e aprendizados também. Basta ouvir com atenção.

3 - Todos nós precisamos de ajuda!
Mesmo que ela fosse Sherazade, procurada ajuda de um cidadão "qualquer" contador de histórias para satisfazer o seu rei/príncipe.

4 - Toda e qualquer história é proveitosa! 
A gente não tem o costume de ouvir histórias ou contar mas foi através delas que a princesa curou seu amado do grande trauma recorrente. Fora ter dito todas as melhores formas e inovadoras, na época, de ganhar uma guerra.

5 - Conhecemos de uma vez só, as principais histórias da antiga Arábia!
Sim, em apenas duas horas, você conhece de forma envolvente algumas das mais populares histórias até aqui, no ocidente!

Poster original do filme versão brasileira.

O filme trata de muitos outros assuntos, tendo muitos tópicos de reflexão. Estes são apenas alguns que achei mais interessantes. E eu super recomendo o filme.

Ainda não viu? Então, vou compartilhar contigo o link de qual eu vi. Quando abrir, perceberá que ele está hospedado no Drive do Google e não subestime! O filme rodou perfeitamente e sem travamentos!!!


NOTA DE OBSERVAÇÃO!
Eu não hospedei o vídeo e também não conheço quem fez. O filme apenas foi compartilhado comigo e eu estou compartilhando com vocês! Hoje é dia 30/09/2019 e o filme apresenta-se perfeitamente sem bugs, travamentos, em português e completo!

Gostaria de declarar também que não sou uma crítica de cinema; assisto por entretenimento e não para analisar sua construção e roteiro!!!

Observação: Gostaria de declarar também que não sou uma crítica de cinema; assisto por entretenimento e não para analisar sua construção e roteiro!!!

OLHA ISSO:
5 IDEIAS DO FILME O FANTASMA DA ÓPERA - ASSISTA ON-LINE

Gostou do post? Me conta: já assistiu esse filme??? O que acha/achou dele?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#filme  #mileumanoites  #Xerazade  #Sherazade  #Sheherazade  #Scheherazade  #contos  #arabia  #arabe  #persa  #guerra  #amor  #morte  #movie  #ArabianNights  #Arabic  #Persian  #war  #love  #death  #pelicula  #milyunanoches  #cuentos  #muerte

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira