Sobre fazer algo que você não quer! - By Amanda Oliveira Blog

Sobre fazer algo que você não quer!

Publicado em 19/06/2019

Não faça nada para agradar outra pessoa!

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Estava pensando e.. como somos condicionados a fazer algo para agradar outrem, né?! Acho que para todo mundo chega aquele momento em que não quer fazer algo mas que é necessário...


@by.amandaoliveira

Vou tratar sobre as duas situações; fazer algo para agradar alguém e fazer algo que você tem medo ou receio. Começo pela primeira:  se você tem que fazer algo para satisfazer ou agradar outra pessoa e você não se sente segura(o) para realizar tal coisa, não faça! Não se comprometa! É muito ruim fazer algo que você não tem certeza se é o que quer pra si.

Percebendo isto, devemos aprendermos a falar NÃO ao que não queremos; realizar algo para agradar outros é em vão, vai ser clichê mas: tem que vir do coração para que você se sinta realizada(o). Claro que, há situações em que ficamos em uma sinuca sem saída e dizer não é complicado, porém, me diga: importa mais a sua paz e felicidade ou ficar "bem na fita" com as outras pessoas? É mostrar para as outras pessoas que você aceitou fazer/faz só para ganhar algum tipo de status?


> COMO LIDAR COM ACUSAÇÕES E FOFOCAS?

Conheço pessoas, assim como eu mesma, que tem medo de arriscar. Se preparam, planeja, são capazes e recebem propostas mas têm medo ou receio de assumir alguma coisa. Preferem vender sua ideia ou estar por trás mas nunca a frente. Então, quando somos obrigados a fazer/mostrar algo que não queríamos, é o fim do mundo.

Passei muito tempo pensando se isso é um problema. Se querer ser "invisível" mas competente é um problema. Cheguei a conclusão que "quem não é visto, não é lembrado" e o papo "não quero fazer mas posso ajudar", corresponde dizer "eu não quero estar com o nome a caras mas quero que saibam que a ideia é minha!"...


Muitas vezes, já fiz isso. Por medo. Medo de fracassar e não de tentar, porque se não, nem ajudaria, concorda? Será que você não quer fazer algo porque VOCÊ acha que não é capaz ou porque realmente não te agrega em nada? Com o tempo, aprendi que quando pessoas que são mais capazes que nós, nos pedem para realizar algo que elas mesmas podem fazer, é porque acham que somos capazes. Claro, sempre ficar em alerta com as(os) folgados, né!


> COMO TER AUTOCONHECIMENTO? DICAS FÁCEIS E RÁPIDAS!!!


Dando um conselho de amiga; arrisque. Calcule os riscos e ganhos e arrisque. Tive mais que quinze anos da minha vida controlados, onde eu não tinha muita opção de escolha. Com isso, pensava ser incapaz e só conseguiria realizar algo se alguém estivesse comigo, tipo trabalho em dupla.  Hoje, com essa fase da minha vida encerrada, te falo; você precisa conhecer a sensação maravilhosa que é arriscar! Ir contra o que as pessoas te falam e mostrar que você faz acontecer do seu modo!!!


"As pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas!"


No entanto, procure entender exatamente o porquê de não querer aquilo; o que te causa receio, sim, a raiz  disso e depois, procure soluções e alternativas para que consiga conciliar o alcançável com o que você deseja. Então, pense no que realmente vai ganhar fazendo algo que não quer e se isso compromete alguma coisa do seu futuro. Seja sincera(o) com você mesma(o) também.


Gostou do post? Me conta: o que você já teve que fazer por ser obrigada(o) e não queria??? Como você lidou com isso??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!


#agradar  #fazer  #falarnao  #negue  #toplease  #do  #sayno  #deny  #parahacer  #dino  #negar

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira