O que não nos contam sobre os 18 anos! - By Amanda Oliveira Blog

O que não nos contam sobre os 18 anos!

Publicado em 21/02/2019

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Filmes e livros nos deixam eufóricos para completarmos 18 anos logo. Até mesmo as coisas que nossos pais ou quem convivemos dizem, nos faz acreditar que ser maior de idade é ter o poder de dominar o mundo...

Autoria: amanalang | iStock

No dia em que fiz 18 anos, vivi normalmente e a noite, eu, meus pais e meus irmãos fomos comer pizza. Enquanto comia, pensei "Então é isso que é ter 18 anos?!" . No dia seguinte, acordei ainda achando que tinha 17 anos, confesso que demorou um pouco para cair minha ficha - É, agora sou maior de idade. Eu ainda pedia o nome da minha mãe emprestado para comprar coisas como se eu não tivesse idade para fazer isso.


Amanhã, farei 19 anos e compartilharei com vocês o que aprendi aos 18 anos.

- Ou você vai falar pra todo mundo que tem 18 anos ou você vai acordar no dia seguinte, ainda achando que possui 17 anos. Digo isso porque passou-se comigo e o contrário, aconteceu com alguns amigos. Isso porque, para quem estava eufórico com a chegada dos dezoito, dizer que tem é algo que remete a "sou adulto agora" ou a liberdade - coisas que os adolescentes estão muito fascinados atualmente.

2º - Quando você disser que tem 18 anos, iram responder " você ainda é novinha(o)!" e isso pode incomodar, já que o tom de voz te fará achar que estão te achando criança e inexperiente.

3º - Agora você pode ter o nome "sujo" se comprar e não pagar. Isso pode parecer nada de mais, porém, prejudica se quiser comprar uma casa, uma moto...um carro, talvez. Então, compre o que pode pagar, ok? Mostre que se tornou um adulto responsável.

4º - Além do nome sujo, agora você pode ser preso e responder os crimes com penas mais severas. Melhor agir conforme a lei ou visitará as celas da cadeia.

5º - As pessoas de fora, irão te fazer pressão com perguntas clichês:
- Está fazendo faculdade?
- Está trabalhando?
- Está namorando?
- Já tem carta? (CNH)

O que te aconselho é: não se sinta pressionada(o) a estar realizando tudo isso agora. Cada pessoa tem seu tempo e um estilo de vida. Viva no seu ritmo.

6º - Estudar será preciso apesar de você não acreditar, AINDA. Com o avanço e exigente mercado de trabalho e com a quarta revolução industrial, será preciso saber o que puder de tudo um pouco, então, estude! Estude ou para um concurso público, ou para conseguir uma bolsa na faculdade, ou para fazer aquele curso que tanto sonha, ou para alcançar um cargo mais alto.Uma hora, reconhecerão seu conhecimento.

7º - Não entre na onda das bebidas alcoólicas e drogas. Não é porque esta idade é aquela do "ninguém manda em mim, eu posso tudo!" , que você vai ignorar os conselhos de quem quer seu bem. Vamos ser sinceros, não é novidade para ninguém que bebidas, cigarros e drogas são prejudicial para a saúde. Cai nessa bobeira quem quer.

8º - Para quem os pais não deixam chegar tarde, usar da frase que você é maior de idade para começar a fazer isso, talvez não seja uma boa ideia. Ainda mais se vocês morarem na mesma casa. Tentar dialogar será preciso.

9º - Reflita! Reflita todas as ações que você tomar. Tudo terá consequências, onde podem ser boas ou ruins. Você colhe as consequências das circunstâncias que criar.

10 - Curta seus 18 anos da forma que acredita que você precisa viver. Não deixe que coloquem expectativas que não são suas sobre você. Viva como você quiser, mas curta e viva.

E esses são os conselhos que eu tenho para dar, com base nas minhas experiências e de amigos. As coisas aqui pode ser diferentes para cada pessoa, pois depende da sua situação e com quem mora, mas acho que os conselhos cabem a todos.

OLHA ISSO:
O QUE APRENDI ANDANDO DE TRANSPORTE PÚBLICO?

TRUQUES E DICAS PARA EVITAR O ENJOOU NAS VIAGENS!


Gostou do post? Me conta: algum desses tópicos acontecem com você??? O que você acha??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!


#aniversário  #18anos  #pais  #responsabilidade  #cumpleaños  #18años  #lospadres  #responsabilidad  #birthday  #18 years  #parents  #responsibility

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira