Resenha: Livro 10% Mais Feliz - By Amanda Oliveira Blog

Resenha: Livro 10% Mais Feliz

Publicado em 26/01/2019

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Aquele tipo de livro que você espera uma coisa e se surpreende ao receber outra melhor!

Autoria capa do livro: Amanda Kain

Dados do livro:
Autoria capa: Amanda Kain.
Título: 10% Mais Feliz
Título original: 10% Happier
Subtítulo: Como Aprendi A Silenciar A Mente, Reduzi O Estresse E Encontrei O Caminho Para A Felicidade
Autor: Dan Harris
Editora: SEXTANTE / GMT
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 165

Quando eu li este livro ano passado, ao ver a capa, a primeira impressão que eu tive foi - " Será mais um livro de dicas e sugestões em tópicos para alcançarmos a felicidade. " - e, me surpreendi quando não encontrei isso. Um livro onde o autor, Dan Harris, conta a própria trajetória rumo a felicidade e, introduz as dicas no meio dos capítulos foi algo realmente que quebrou minhas expectativas e me surpreendeu. - realmente não julgue o livro pela capa!

A história começa com o jornalista, Dan Harris, que batalha para construir carreira de apresentador na televisão americana ABC News, cobrindo guerras. Mas, a obsessão pelo trabalho, a autocrítica exagerada e a extrema competitividade (e, um pouco de drogas) o levou a um ataque de pânico ao vivo. Quando seu superior lhe chama à atenção, fica evidente que algo está acontecendo e então, é posto para fazer reportagens com diversos religiosos ao redor do país. E ele vai narrando, de forma muito cética, esses eventos. 

Em meio aos seus problemas todos, Dan depois de vários acontecimentos, encontra na meditação um modo eficaz de acalmar seus pensamentos, equilibrar suas emoções e se tornar uma pessoa melhor – mas sem perder a energia para lutar por aquilo que deseja. 

Fugindo de clichês, com um olhar realista e inteligente sobre a espiritualidade e religião, ele divide com o leitor suas dúvidas, desconfianças e descobertas, narrando de forma engraçada os inusitados passos da sua jornada: de entrevistas com Eckhart Tolle, Dalai Lama e Deepak Chopra até um retiro de dez dias que fez reforçar seu gosto pela meditação. Uma observação que exponho é; para aqueles que não se interessam por meditação, a história pode se tornar cansativa.

O livro oferece novas perspectivas sobre os benefícios da meditação e explica como ela pode ajudar qualquer pessoa (inclusive iniciantes na meditação) a desacelerar e ser mais feliz – mesmo que seja tão cético quanto o próprio autor - fora as outras dicas que encontramos ao longo da história. 

Minha Opinião? Recomendo para todo tipo de pessoa. 

Separei dois trechos do livro, onde eu acho que resume bem o que você vai encontrar nessa leitura:

" Estamos em meio a um evento crucial na evolução da consciência humana, mas isso não vai aparecer no noticiário da TV hoje à noite. – ECKHART TOLLE, guru de autoajuda. "

" Quando somos dominados pelo ego, a vida fica num estado constante de crise. Você nunca está saciado, nunca se sente satisfeito, sempre procura a próxima experiência. A meditação é o antídoto. Não vai resolver todos os seus problemas ou elevá-lo a um estado de graça. Mas a prática pode torná-lo 10% mais feliz – ou talvez muito mais que isso. "

*Todos os direitos reservados, no Brasil, por GMT Editores Ltda*

Gostou? Quer comprar? 

Separei três grandes empresas que eu super confio para te recomendar!


Mas, se você não está podendo comprar, relaxa, eu te ajudo também! Afinal, também amo livros gratuitos e o maior site de livros para isto que eu AMO é o LeLivros, eles disponibilizam o livro na versão pdf, ePUB, mobi e leitura online (eu li na versão .pdf e amei).


Que tal uma sugestão a ti: reserve vinte e cinco minutinhos do seu tempo antes de dormir e pratique a leitura; se você absorver bem as informações, aos poucos, sentirá mudanças. E tudo bem caso queira não ler mais. Me conta se você já leu ou se pretender ler. Fico esperando seu comentário.
Gostou do post? Me conta: o que você procura fazer para ser mais feliz??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#saudemental  #livro  #leitura  #10%maisfeliz  #DanHarris  #meditação  #dicas  #paz  #mental health  #book  #reading  #10%happier  #meditation  #tips  #peace  #saludmental  #libro  #leyendo  #10%másfeliz  #meditacion  #consejos

Participo da campanha #soujaneirobranco, em prol da saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira