Meu 2º Módulo de Enfermagem Durante a Pandemia!!! - By Amanda Oliveira Blog

Meu 2º Módulo de Enfermagem Durante a Pandemia!!!

Publicado em 16/09/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Hoje, vim contar para vocês como andam minhas aulas do técnico em enfermagem na ETEC antônio Devisate. Continue lendo, eim!

Desde a última postagem, muita coisa aconteceu... 


Em reação ao curso...
Depois de muito perrengue (que finalizou com muitos abandonando o curso), fomos divididos em grupos de estágios com nossas novas professoras. Até dividir todo mundo em grupos em horários que todos podiam, foi muita discussão entre alunos e coordenadora - até eu explanei com minha coordenadora... Quando conhecemos nossas professoras, foi uma maravilha de tão ótimas que elas são para tentar nos ensinar com teoria o que veríamos na prático nos hospitais...

Com a situação atual, não podemos ir para os hospitais e nem nos foi autorizado. Mas, podemos cursar 25% de cada módulo em teoria e o restante, tem que ser presencial.

Então, meu segundo módulo, só durou um mês de aula por vídeo chamadas, utilizando da plataforma Teams. Para não ficarmos sem aula até o final do ano, na esperança que possamos ir para campo de estágio logo, foi adiantado duas matérias do terceiro módulo agora.

Ou seja, acabou os 25% de aulas na teoria permitidos do meu segundo módulo e para não ficamos de hoje, 10 de setembro, até o final do ano(ou ate pudermos fazer estágio) sem aulas, hoje, começamos a cursar disciplinas do terceiro módulo que é um módulo apenas de teorias.

Nas aulas do segundo módulo, fizemos revisões dos estudos do semestre anterior e tivemos muitos estudos de caso para fazer e algumas apresentações, o que achei ótimo para desenvolver o olhar clínico que eu não tinha. Também estamos tento aulas aos sábados, alguns só - isso já acho chato. E eu continuo sem saber aferir uma pressão....

Falando nisso, ainda tenho dificuldade para memorizar os termos técnicos e nomes dos instrumentos.. alguém sugere algo para me ajudar nisso?

Mesmo assim, agradeço a ETEC - CPS pelo esforço para não nos deixar sem aulas, sem aprender. Há lugares onde moro que simplesmente pararam de dar alguma aula ou atividade e são cursos pagos ainda! 

Relação professoras X alunos
Minhas professoras de estágio são incríveis, uns amores. Um jeito de explicar bem do jeitinho que a gente que nunca viu ou entende as coisas, passa a entender. Mas,creio que decepcionarei elas quando formos a campo de estágio porque como vai passar muito tempo até irmos, já terei esquecido muita coisa...

Em relação as faltas, elas anotam nossos nomes a cada aula para ter este controle e as menções vem pela participação+aprendizado pelas respostas dos estudos de caso.

Minha saúde...
Tive muitos dias de tristeza, ataques de choro... até resolver dar um basta e me reprogramar... comecei a assistir vídeos no Youtube sobre gestão das emoções e reprogramação mental. Peguei pesado na reprogramação das falsas crenças em mim e da minha autodescoberta.

Voltei a praticar meditação e isso está me ajudando. Percebi que quando eu paro, eu volto a ficar mal.

Foi um período de grande descoberta no sentido de perceber como eu me autosaboto muito, como eu me coloco para baixo, perceber as pessoas tóxicas que mantenho perto etc. Procurei muitas coisas para conseguir fazer uma reprogramação e acho que estou conseguindo. 

O que me pega mais é não poder ter tanto contado humano, tipo abraços, tocar, pode sair para algum lugar... eu estou quase criando raízes no meu quarto. Nunca passei tanto tempo no meu quarto...

Observando o mundo a fora do meu quarto...
Reparei que as pessoas se tornaram mais sedentárias, que também tomam mais conta da vida das outras e até ficaram mais agressivas.

Reparei que as pessoas estão iludindo umas as outras cada vez mais a procura de carinhos e afeto mas de responsabilidade não. É triste perceber que muitas pessoas não assumem sua responsabilidade afetiva... 

Também acho que a taxa de nascimentos aumentará e muitoooo com tantas mulheres aparecendo grávidas... ficar sem o que fazer em casa, os casais parecem estar aproveitando sem se cuidarem também. Fora as separações porque aparentemente, relacionamentos desestruturados, ficaram ainda mais e se ocupam flertando por aí. Não é surpreendente a alta taxa de agressões domesticas ter aumentado com todos convivendo juntos contra a vontade por não poderem sair.

É triste ver que um momento como este, não está sendo o suficiente para as pessoas se preocuparem com educação financeira, não está sendo o suficiente para estudarem gestão das emoções e está ocorrendo muitos suicídios... 

Por outro lado, as redes sociais estão aumentando muito, está surgindo vários outros criadores de conteúdos, inclusive no Youtube, todo santo dia... modo que as pessoas acharam de se distraírem e fazer algo produtivo.

Eu agradeço não ter pego Covid (até onde eu saiba, né) e nem meus familiares. Feliz por não ter faltado comida ou dinheiro. Por não me faltar um computador e internet para estudar, né.

Por enquanto, é isso, amores. 

OLHA ISSO:
NA DÚVIDA, FAÇA UM TÉCNICO!

Gostou do post? Me conta: você estuda? Como estão suas aulas? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

Este conteúdo faz parte da web série "Diário de Uma Enfermeira Técnica" p#06

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira