1º Mês de aulas On-line + Saúde + Quarentena! - By Amanda Oliveira Blog

1º Mês de aulas On-line + Saúde + Quarentena!

Publicado em 11/06/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Hoje faz um mês e quinze dias que minhas aulas do técnico em Enfermagem estão sendo on-line na plataforma Teams, com método de aula invertida. Hoje, já compreendi como a plataforma funciona e está mais fácil por conta disso, porém, ainda é muito dificultoso o entendimento de algumas matérias, pois precisávamos da prática em laboratório para a melhor compreensão e execução correta.


As aulas
Os professores passam atividades e matérias para os próximos 15 dias e uma atividade avaliativa no final. Realizar "prova" assim, não estou achando legal, já que dá para "colar" quem quiser.. Então, basicamente, tira nota baixa quem quer. Fica minha pergunta no ar: como saber se a pessoa está realmente aprendendo e pode ir para campo de estágio? Me pergunto como os professores descobrem isso... 

Os estudos
Eu tive acesso ao plano de aula docente do meu módulo e copiei para saber tudo o que estudaríamos de cada matéria e assim, estou estudando também; separo 5 horas do meu dia para estudar e revisar conteúdos. Na minha mente, fico mais tranquila fazendo isso e me cobro menos, por saber que estou fazendo o que posso, indo atrás para não ter uma má formação e defasagem de estudo.

O estágio
Isso é algo que está tirando nosso sono. Ninguém sabe nos responder se vamos ou não para campo de estágio. Se não formos, não concluiremos o curso e há muitas pessoas que não podem se dar ao luxo de ficar mais um ano ou seis meses sem trabalhar por causa do curso. Pelo sim ou pelo não, nossa documentação está sendo feita, mas, serei sincera: ir para o hospital, correr risco de me infectar já que não tem nada tão controlado até agora e o índice de contaminados só cresce, gostaria de não ir ao "fluxo" de contaminados para não acabar contaminada.

Meu corpo
Senti muita diferença no meu condicionamento físico neste último mês: engordei e ainda me tornei sedentária e preguiçosa. Agora, estou fazendo caminhada de 25 minutos por dia para voltar a ter pique para andar de patins e e ate correr.

Comecei a ter muitas dores nos joelhos e "estralos". Também percebi que, de certa forma, ouve atrofia de alguns músculos porque qualquer movimento mais brusco, dói. Por isso, super recomendo que pratiquem exercícios. Não façam como eu... achei que ia ficar bem passando os dias deitada ou sentada na cama mas estou sentindo que isso não faz bem...

O mental
Psicologicamente e emocionalmente, não passei o mês todo bem; tive dias de crise de choro, de querer sair de casa para passear. Na minha cidade, teve uma alta taxa de suicídio por conta do isolamento, o que me fez pensar que deve ser fácil cometer uma coisa dessas e como a mente fragilizada não vê limites, também pensei em fazer. No final, cheguei a conclusão que a preocupação do Governador e pessoas que convivem conosco e nos impedem de sair, é nosso bem estar físico e não o psicologico/emocional... porque, se eu morrer em casa me suicidando, beleza.. só não posso dar trabalho, ocupando uma vaga no hospital, já que falam o tempo todo da capacitada limitada de vagas hospitalares...

Também não dormo bem ultimamente, as olheiras voltaram e fico triste de me olhar no espelho e vê-las. Outro dia, fiz um Spa Day para ver se a auto estima e animação para vida melhoravam e deu muito certo, então, minha dica é: separe um dia para se cuidar!!! Lave o cabelo, o rosto, faça máscaras hidratantes, pinte as unhas, de depile, tome um ótimo banho, faça coisas que te relaxem depois!

Empregabilidade
Fiquei muito triste e sentida ao saber que amigos perderam o emprego por causa da quarentena. Micro empresas e trabalhadores autônomos estão passando sufoco e desesperados. Até grandes industrias reduziram (e muito) seu quadro de colaboradores por não haver expectativa de pagamento dos funcionários.

Se eu queria voltar ao mercado de trabalho, com isso, não volto mais - pelo menos, não este ano.

Mercados e farmácias
Também percebi como o mercado capitalista pode ser cruel em um momento sensível: houve muitas demissões, o que indica que ocorrerá uma menor movimentação de dinheiro no mercado, as pessoas, pouparão mais e comprarão somente o necessário. A questão é que os donos e fornecedores dessas lojas e empresas do setor primário de necessidade básica, aumentaram e muito o preço de várias e várias coisas, utensílios, remédios, alimentos etc. Será que a consciência não pesa quando deita no travesseiro?

Relacionamentos
Algo que me chamou muita atenção também é o fato de tantos e tantos relacionamentos, namoros e casamentos acabando. O que está acontecendo??? Os casais não estão se suportando mais??? Será falta de dialogo? Falta do que fazerem??? Será que não conseguem se entender e começam a discutir??? Mas por que as pessoas não estão mais conseguindo viver juntas???

Preparação para uma nova "vida normal"
Nós, devemos ser adaptáveis. Eu confesso que tenho dificuldade em aceitar mudanças bruscas como foi de um dia estar com minha vida "normal" e no outro, ter que ficar em casa e não sair mais, não ver mais amigos, não frequentar lugares por três meses. Agora, começaremos a escrever uma nova "vida normal", aos poucos, acompanhando a flexibilização.

Serão novos costumes, novos pensamentos, novas maneiras de olhar e observar muita coisa, espero que de julgar também. Tento me preparar e ser uma pessoa melhor do que era quando entrei de quarentena. Estudar; ler; fazer cursos profissionalizantes; observar mais; me auto reconhecer e conhecer. 

Mas, eu fico feliz...
Eu fico feliz, por estar aqui hoje; bem, com saúde e escrevendo minha experiência para você. 
Fico feliz por você também estar vivo, respirando e lendo meu conteúdo.
Fico feliz também por fazer parte de um Rotaract Club, porque meu clube sempre pergunta como estou, como está sendo, transmite forças e diz que tudo vai ficar bem.
Fico feliz por nenhum dos meus mais próximos, tenha pego Covid-19 ou esteja em situação vulnerável. 
Fico feliz ao ver solidariedade por aí com pessoas doando coisas e se ajudando.
Fico feliz por acordar e ver que as coisas estão melhorando e que realmente vão ficar bem... 

OLHA ISSO: 
PRIMEIRO MÊS DE AULA; TÉC. EM ENFERMAGEM!

Gostou do post? Me conta: como está sendo a sua quarentena??? Como foi para você passar por isso?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#tecnico #enfermagem #quarentena #Covid-19 #aulas #estagio #minhavida #percepçoes #technician #nursing #Quarantine #classes #internship #mylife #perceptions #enfermeria #Cuarentena #clases #Practicas #mivida #percepciones

Este conteúdo faz parte da web série "Diário de Uma Enfermeira Técnica" p#04

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira