E AÍ, GENTE LINDA!!!
Estou precisando desabafar.. como todo mundo já sabe, a situação atual pegou todos de surpresa; com o estado de epidemia decretado e os países e estados sentenciando quarentenas, várias atividades e serviços foram suspensos!!!
A vida humana foi novamente alterada e não voltará mais ser a mesma coisa de antes. O "normal" antigo, não existirá mais, agora virá um novo "normal". Mas, precisamos resistir com sabedoria e higiene o momento atual.
Contudo, dizer que é um momento fácil de se lidar mentalmente e psicologicamente, seria mentira. Confesso que não está sendo fácil nem para mim...
Para mim, dia 16 de março começou meu isolamento social e as aulas foram suspensas. Meus pais começaram a me tratar tipo presidiário; sem direito de sair de dentro de casa por medo, já que faço parte de um dos grupos de risco. Uma semana depois, o governador do estado, decretou a primeira quarentena. Essa quarentena, somada a semana que eu já estava de isolamento, me deixaram louca.
Era muita informação ao mesmo tempo e a cada dia, uma nova. Nossas aulas, ninguém sabia como ficaria ao certo, se teríamos aulas e no final, nossas férias foram adiantadas. Não sair de casa, me deixou um pouco deprimida; gosto de andar, de ver pessoas, socializar, abraçar, de calor humano, de ver os amigos, sair para passear e agora, não tenho mais nada disso. O que me deixou com medo de ficar depressiva, visto que fiquei deprimida, desanimada, com bloqueio de criatividade, crises de ansiedade, comendo sem parar e com os hábitos totalmente desregulados..
Só após a segunda quarentena ser divulgada, antes mesmo da primeira terminar, que eu parei, sentei e pensei: "pera, o que posso fazer para aliviar já que terei mais 15 dias em casa?" , então, as coisas começaram a melhorar: fiz cursos, vi filmes, organizei mais o blog apesar de ainda estar com bloqueio mental para novos post, fiz uma cartilha para meu Rotaract, criei novos quadros para o blog, hoje eu tentarei fazer uma maquiagem, cozinhei etc.
O que eu quero dizer é que: já que não podemos mudar a situação, podemos compreende-la de um outro modo, de um modo positivo - RESSIGINIFICAR!- entender que a vida normal que tínhamos, não vai voltar e agora, precisamos nos policiar e mudar os velhos hábitos também.
As coisas mais difíceis, para mim, está sendo lidar com a tristeza, melancolia e deprimência e também, com as minhas aulas que tanto desejei. Eu não tenho a disciplina de ter aulas à distância e eu quis tanto ter passar e ter essas aulas que estou triste em ter ficado semanas sem aula, atrasado matéria, ficado defasada, fora as aulas práticas que não sabemos como ficarão... um está puxando e ocasionando o outro, sabe???
Mas agora, estamos começando a retomar as atividades de forma à distância pela plataforma Microsoft Teams. Vamos ver como vai ser até o retorno das aulas presenciais.
Durante esses 41 dias sem aula, eu tentei estudar por conta, puxando pela grade curricular e foi muito complicado. Percebi que tenho que aprender e trabalhar bastante isso em mim. Também usei este momento para repensar nas coisas que gostaria de mudar em mim e acho que está funcionando, estou até conseguindo criar este post para vocês!
Eu acho que é isso... pelo menos, foi isso que deu vontade de conversar. Ainda não me sinto 100% bem, entende? Eu também sou meio resistente a mudanças e nossa nova realidade, exige muitas mudanças culturais, pessoais, enfim...
OLHA ISSO:
Gostou do post? Me conta: como você anda se sentindo??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!
Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .
Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!
Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!
BEIJOS E ATÉ MAIS!!!
#epidemia #corona #virus #aulassuspensas #enfermagem #ansiedade #estresse #deprimencia #tristeza #afeto #isolamento #quarentena #Epidemic #suspendedclasses #nursing #anxiety #stress #depression #sadness #affection #isolation #Quarantine #clasessuspendidas #enfermeria #ansiedad #estres #depresion #tristeza #carino #aislamiento #cuarentena
Este post faz parte da série "Diário de Uma Enfermeira Técnica" p#03
Nenhum comentário:
Postar um comentário