Como parar de roer as unhas??? Eu parei e te conto o que eu fiz!!! - By Amanda Oliveira Blog

Como parar de roer as unhas??? Eu parei e te conto o que eu fiz!!!

Publicado em 23/01/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Sempre ouço comentários sobre minhas unhas mas, nem imaginam que eu roía até o toco. Como eu parei? Calma! Eu vou te contar... mas, saiba disso aqui:

O hábito de roer unhas também é chamado de onicofagia e ocorre tanto em crianças como em adultos. Não é uma doença mas é uma condição psicológica que pode ser causada por dois tipos de causas:

Causas externas: são mais fáceis de controlar, já que são derivadas do nervosismo e estresse diário, problemas familiares ou de relacionamento, ansiedade e coisas do tipo.

Causas internas: é mais difícil de controlar, onde na maioria das vezes, precisa de ajuda psicológica, porque está associado com possíveis traumas de infância, distúrbios do sistema nervoso, falta de autoestima, necessidade de se auto ferir, humilhação, etc.

@by.amandaoliveira

Como eu disse, eu roía as unhas, comecei com esse vício quando eu tinha uns 5,6 anos e só parei aos 11 anos. Parei sem querer e sem perceber!!!

COMO ASSIM?
Eu tinha um amigo que, na época, era o meu confidente. Em uma brincadeira, prometemos contar tudo que nos acontecia todos os dias um para o outro, e assim foi. Um certo dia, me machuquei com minha unha e foi aí, que percebi ter parado de roer as unhas - graças a essa brincadeira. Ou seja, o meu caso era causas externas.

CONCLUSÃO:
Eu roía de ansiedade e estresse diário, mas quando comecei a me "aliviar" conversando com ele, essa "mania" parou de acontecer.

EU JÁ HAVIA TENTADO PARAR DE ROER AS UNHAS!
Lembro-me também, que uma prima (AMO VOCÊ, REBECA<3) me arrumou um esmalte de gosto ruim "-Ah, passa isso aqui na unha que vai resolver seu problema, ele tem gosto ruim." - E lá foi eu... passei e ao colocar a unha na boca, acabei gostando do gosto ruim (para mim, não era tão ruim assim) e não me ajudou em nada :/

ENTENDA!
Roer as unhas, fora deixá-las feias, pode causar muitos outros problemas,como danos colaterais,não acredita? Confira;

– As nossas mãos vivem cheias de germes, ainda mais quando passamos um longo período sem lavá-las, germes de todos os tipos e ao levarmos a boca, entrando em contato com a saliva, pode provocar doenças gastrointestinais.

– Se você roí suas unhas excessivamente a ponto de sangrar, isso pode provocar infecções em suas cutículas e dedos.

– A unha ficará deformada para sempre, por que embora volte a crescer, ela fica agredida e nunca mais volta a ser como antes.

– As cutículas se inflamam e é uma característica que pode se tornar permanente.

– Os dentes também podem sofrer modificações em sua aparência de de tanto roer as unhas.

– Você pode ser rejeitada em entrevistas de trabalho pela aparência de suas mãos, especialmente se elas ficam aparentes ao público.

@autoria não identificada.

MAS COMO PARAR DE ROER???
Geralmente, quando temos o hábito de roer as unhas, algumas pessoas nos dizem para deixá-las sempre com esmalte para evitar mordê-las. Mas, provavelmente você já tentou isso e não deu certo e acabou perdendo a esperança, não é? No entanto, saiba que não há só essa alternativa para parar com esse mau hábito. Olhe a seguir algumas dicas que separei para você:

 DESCUBRA POR QUE VOCÊ ROÊ SUAS UNHAS! Como eu disse, eu roía de ansiedade e nervosismo e você, roí por que? Nervosa com alguma prova? Nervoso com algo de errado que fez? Por que?

EVITANDO O QUE TE FAZ ROER; Evite o estresse, a ansiedade, o que te faz roer as unhas. Tente fazer exercícios, atividades que te relaxe, controlar sua respiração ao perceber que vai começar a roer as unhas novamente, TENTE SE CONTROLAR. Peça a um amigo, parceiro, familiar ou amigo que te chamem atenção quando te verem roer as unhas.

FAZENDO ACONTECER! LEMBRANDO QUE PARA ESSAS SOLUÇÕES DAREM CERTO, NÃO BASTA VOCÊ FAZER CERTINHO O QUE DITO AQUI, MAS SIM, TER FORÇA DE VONTADE DE PARAR COM ESSE HABITO.

Já vi meninas e até meninos, fazendo uso desses esmaltes do gostos ruins (não me lembro o nome do que usei) e em alguns casos, não funciona. Tem aquela opção de deixar a unha sempre esmaltada e quando for roer, tirar o esmalte ao invés da unha.

Veja só como estão minhas unhas atualmente:




Use de técnicas ou pequenas táticas para te estimular e fazer funcionar!!!!
Sistema de recompensação; estimule um tempo que você deve ficar sem roer as unhas, se conseguir você pode lhe dar um lindo esmalte ou um anel. É uma boa maneira de se auto incentivar a parar com esse mau hábito.

Sistema de mentalização; mentalize suas unhas grandes e saudáveis. Se isso não te ajudar, mentalize que em nossas mãos, sempre há germes que podem te fazer mal e toda vez que as levar até a boca, estes germes ao entrar em contato com sua saliva, passaram para sua boca. A intenção é te dar dó ou nojo e não levar as mãos a boca.
Há quem tampe as unhas com band-aid (o famosinha "bandeid"/ curativo adesivo) os colocando na ponta de cada dedo, impedindo que a boca toque nas unhas. Mais lembrando que, as unhas precisam respirar, senão ficaram fracas.

Vi um relato, de uma menina ter parado de roer quando o chush disse: - Nossa! que unhas feias... - ou seja, ela precisou passar por uma vergonha, um constrangimento para parar de roer. Eu ia aconselhar passar por um momento desses e ver se não acontece o mesmo mas, acho que ninguém merece passar por uma vergonha dessas..

Há quem masque chiclete(sem açúcar, por favor) ao sentir vontade de roer as unhas (dizem que funciona para quem está querendo parar de fumar também), como uma válvula de escape ou um alívio da ansiedade , assim não chega a roê-las. 

Embebeça suas unhas, duas vezes por dia, em azeite, óleo de bebê, óleo de Neem, óleo Aloe Vera ou óleo de vitamina E, óleo de rícino também é uma boa escolha, pois o gosto será horrível quando você colocar as unhas na boca. Esses óleos mantêm a unha forte, prevenindo rachaduras e quebras. E de quebra, auxiliando no crescimento.

Algumas meninas já me falaram que esfregam pimenta caiena em pó nas unhas para que sua língua queime ao tocá-las. Não sei se recomendo ou não, pelos riscos que podem causar, afinal, estamos falando de pimenta - tanta na unha quanto na língua/lábios. 

Gostou do post? Me conta: você roía as unhas??? Parou como??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#unhas  #roer  #parar  #quebrando  #nails  #gnaw  #stop   #breaking  #clavos  #roer  #parar  #rompiendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira