Minha experiência com audiobook?! Foi...estranho!!! - By Amanda Oliveira Blog

Minha experiência com audiobook?! Foi...estranho!!!

Publicado em 26/09/2019

Utilizando da praticidade ao meu favor! #SQN

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Com a tecnologia, o desejo ardente por mais rapidez em relação a tudo é fundamental agora. Com isso, foi inventado mais uma ferramenta tecnológica para facilitar a vida do homem: os audiobooks!!! Algo que está ganhando cada vez mais adeptos - o que é bom para quem sabe aproveitar!

Confesso que eu tinha receio, nunca fui do tipo de pessoa que entendesse ou aprendesse muito só ouvindo, eu preciso ver e, se possível, eu mesma ler para "processar" melhor a informação que me chega. Porém, como sou uma serzinha curiosa, fui e baixei um aplicativo celular de audiobook.

@by.amandaoliveira

Vou compartilhar contigo, primeiro minha impressão sobre o aplicativo e depois falo sobre minha experiência. Ok!

SOBRE O APLICATIVO
O aplicativo se chama Ubook, conheci por uma propagando dos criadores no Youtube e resolvi baixar - aproveitei que tinha espaço na memória do celular.. kkkk

Ubook tem uma interface fácil e agradável, bem rápida e convidativa. Muitos de vocês já sabem que eu amo ler, tenho uma listinha de livros que preciso usufruir mas quando procurei na biblioteca do aplicativo, todos eram pagos. Ou seja, o plano gratuito é realmente bem básico e limitadíssimo. Os únicos livros gratuitos que para mim, valem a pena serem ouvidos são "A arte da guerra" e "O pequeno príncipe".

Todas as características que são mostradas na descrição do app na Play Store - sim, eu uso android - não fazem parte do plano gratuito, o que me deixou bem triste. Mas se tem uma coisa que eu amei muito, foi a voz, entonação e interpretação de quem lê o livro. Parabéns para este moço!.

MINHA EXPERIÊNCIA
Logo fiquei triste ao perceber que a biblioteca free é limitada e o único livro que ainda não conhecia era "A arte da guerra" - havia começado a ler mas não terminei - então, arrisquei a testar com ele mesmo.

Como já tinha começado a ler o livro, sabia que tem umas paradas de "anexos", como se fossem histórias ilustrativas no final dos textos. Precisei ler os capítulos duas vezes até entender este "raciocínio" do livro. E isto me veio a mente quando deu play na narração.

Me surpreendi ao perceber que quem fez a narração, falou os anexos em seguida dos textos principais. Ou seja, toda a 'complicação' que o livro tem, ele descomplicou e fez o entendimento muito fácil.

No entanto, minha experiência não foi tão boa, não  por culpa do app... eu não sou uma pessoa acostumada a ouvir histórias, aprender ouvindo, então, teve capítulo que precisei ouvir duas ou três vezes e me forçar a focar mais ainda no que estava ouvindo para entender!!!

Fiquei com a reflexão: as pessoas atualmente conseguem absorver bem o que lhe são ditas logo na primeira vez? Porque.. se não conseguirem, como a maior propaganda de disseminação dos audiobooks é "faça coisas coisas enquanto ouvem seus livros favoritos", se quando eu fizer, não vou entender nada do que ouvir ou nem escutar! Porque não sou acostumada, não tenho a educação de focar e absorver o que é dito enquanto faço outra coisa! Focamos em uma coisa de cada vez!!!

Mesmo assim, conclui o livro. Pela biblioteca gratuita limitada, não tive interesse de continuar utilizando o aplicativo mas se você resolver adquirir o plano pago, eu acho que vale a pena sim.

Você consegue baixar o aplicativo em seu celular android, iphone e ipad.

OLHA ISSO:
5 IDEIAS QUE APRENDI COM O LIVRO "O PODER DO SUBCONSCIENTE" !!!

Gostou do post? Me conta: já teve alguma experiência com audiobooks? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#livro  #audiobook  #ubook  #aartedaguerra  #book  #Theartofwar  #libro  #audiolibro  #elartedelaguerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira