5 coisas que podemos aprender com o filme 'Lilo e Stitch' - By Amanda Oliveira Blog

5 coisas que podemos aprender com o filme 'Lilo e Stitch'

Publicado em 19/09/2019

"Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer." - Lilo e Stitch

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Quando mais nova, eu amava assistir vários filmes de desenho e um deles, era Lilo e Stitch. Desde quando minha irmã nasceu, eu nunca mais vi - assim como outras dezenas de filmes - então, uni o útil ao agradável e chamei minha irmã para assistir comigo. Adivinhem o resultado??? Ela amou o filme!!!

Instagram @by.amandaoliveira

Sinopse
Lilo é uma garota que adora cuidar de animais menos favorecidos. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, ficando amigo de Lilo.

Sobre o filme
Lilo & Stitch é um filme de animação de longa-metragem dos estúdios Disney, realizado em 2002, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, e apontado como um dos novos clássicos da Disney, sendo a 42ª longa-metragem de animação produzida pelo estúdio.

Foi o segundo de três filmes animados da Disney (sendo Mulan e Irmão Urso os outros dois).

Eu particularmente, gostei bastante do filme, principalmente das frases motivacionais e reflexivas, como de algumas lições. Confira!

*PODE CONTER SPOILER!*

1- O amor supera discussões!
Logo no começo do filme, percebemos que as irmãs discutem muito, mas, apesar disso, elas se amam e, acima de tudo, são amigas e a qualidade do sentimento delas, é maior que qualquer desavença!



2- As pessoas só querem um(a) amigo(a) e serem amadas!
Quando Lilo reza após ver a "estrela cadente", vemos claramente como ela se sente sozinha e precisa de alguém para compartilhar momentos. Assim como atualmente, as pessoas tentam socializar para não se sentirem sozinhas.



3- Sempre estarão te observando!
É uma frase que eu sempre disse a muitas pessoas. Assim como em uma empresa ou em casa, estamos sempre sendo observados e nossos erros ou acertos, serão mencionados! No filme, percebemos isso claramente quando o assistente social tenta tirar Lilo da irmã e começa a observar de longe, cada passo delas. 



4- Todo mundo pode mudar a sua essência e/ou atos. Basta querer!
Eu sempre acreditei nisso! E é comprovado quando Stitch, um experimento para ser indestrutível, perigoso e ameaçador, se torna amigável e até carinhoso, contrariando seu propósito de criação. E as pessoas aí, dizendo que são assim e não podem mudar.. de pessoas com "síndrome de Gabriela" o mundo já está cheio, não acha?



5- Quando mudamos, todos percebem! 
Quando a agente espacial, finalmente, consegue capturar o alienígena, percebe como ele mudou para melhor e já não é mais uma ameaça. Isso facilitou para que Stitch conseguisse ficar em terra com sua nova família. Ou seja, melhoria nos proporciona momentos incríveis, assim como oportunidades.


O filme trata de muitos outros assuntos, tendo muitos tópicos de reflexão. Estes são apenas alguns que achei mais interessantes. E eu super recomendo o filme. 

Observação: Gostaria de declarar também que não sou uma crítica de cinema; assisto por entretenimento e não para analisar sua construção e roteiro!!!

OLHA ISSO:
5 COISAS QUE APRENDEMOS COM O FILME 'ALITA: ANJO DE COMBATE'

Gostou do post? Me conta: já assistiu esse filme??? O que acha/achou dele?? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#filme  #desenho  #liloestitch  #5coisas   #aprender  #ensinamentos  #pelicula  #dibujo  #5cosas  #enseñanzas  #movie  #drawing  Lilo&Stitch  #5things  #learn  #teachings

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira