Tag: assumindo os cachos!! - By Amanda Oliveira Blog

Tag: assumindo os cachos!!

Publicado em 01/08/2019

Solte o cabelo, pessoa, aproveita e solta um sorriso também!!!

E AÍ, GENTE LINDA!!!!

Hoje, eu responderei a tag #assumindooscachos, para contar um pouco da minha história com meus cachinhos e, quem sabe, inspirar mais pessoas a fazerem o que eu fiz porque eu sei como é rejeitar uma parte de você por opiniões alheias! Vem conferir!!!

@by.amandaoliveira
1- Por que você decidiu parar com as químicas e o que te levou a assumir os cabelos naturais?
Química, química nunca cheguei a usa mas relaxamentos de farmácia, sim. Usava na tentativa de acabar com o volume do meu cabelo e funcionava, no entanto, minhas madeixas ficavam com aspecto seco, áspero e sem brilho. Ou seja, ficava baixinho, porém nada saudável.

2- Como você passou a transição? Diga seus métodos, técnicas etc...
Eu não cheguei a passar por uma transição.. O máximo que cheguei foi: quando mais nova, minha mãe e minha avó passaram alisante no meu cabelo para ver se acabava de vez com o volume. Nessa, eu fiquei com algumas mechas da parte frontal totalmente lisas e o resto do cabelo, uma coisa meio sem definição ou uma mistura de todas elas. Ficou feio, porém, eu tive medo de cortar porque na minha imaginação, meu cabelo não cresceria de novo. - bem coisa de criança.

Eu inventei muitos penteados que disfarçasse os fios sem definição, no entanto, ainda usava meu cabelo solto. Como depois disso tive medo de passar relaxamento, meu cabelo vivia na base de creme e molhado. Quando secava, dava para perceber as mechas lisas das cacheadas e isso me dava vergonha. Fora o volume que aparecia e eu também não gostava por causa de comentários maldosos.

Foi quando eu resolvi usar chapinha todo dia. A pior coisa que eu fiz no meu cabelo até hoje. Foram dois anos que eu demorei mais dois para recuperar. Tanto em comprimento quanto em saúde capilar. Todo dia fez meu cabelo quebrar, perder a saúde e só me dei conta quando numa foto, percebi que meu cabelo estava no ombro e não mais perto da bunda. Então, tomei a decisão de respeitá-lo e parar com a chapinha. Aqui, comecei a desenvolver o amor pelos meus cabelos.

3- Sua família e amigos lidaram bem com o seu novo visual?
Mais ou menos. Havia dias que eles zoavam meu cabelo e dias que amavam ele.

4- Desde quando assumiu os cachos, o que mudou na sua vida? 
Minha autoestima. Acho que quando você tenta mudar algo que é natural de você porque os outros te falam que é feio, o maior prejudicado é você mesmo. Infelizmente, fui uma dessas crianças que sofreu bullying e como tentativa de amenizar, minha mãe tentou fazer que eu tivesse um cabelo mais "normal" - o normal seria mais baixo, sem volume e alinhado -  com os relaxantes. Hoje, eu tenho a percepção de como este tipo de produto prejudica meu cabelo.

5- Você já sofreu preconceito por causa dos seus cabelos naturais?
 Como foi?
Preconceito não que eu tenha entendido assim. No entanto, já tive que ouvir pessoas que não tem cabelo cacheado, me dizerem como eu deveria cuidar do meu cabelo para que ficasse SEM VOLUME. Mas a principal situação foi em um lugar que trabalhei, onde uma das pessoas ficava dando palpites no meu corte de cabelo - era chanel de bico.

Por Amanda Oliveira. Nesta foto ainda havia algumas mechas meio lisas do alisamento querendo pegar ondulação.
Apelidinhos, piadinhas e coisas assim sempre teve em quase todos os lugares. Até o movimento de 2018/2019, os cabelos afros, cacheados e crespos não eram bem vistos, sendo assim, motivo de piadas.

6- Você já deixou de ir a algum lugar por causa da transição ou por seus cachos não estarem do jeitinho que você gostaria? 
Não. Acho que nunca deixei meu cabelo afetar tanto minha autoestima desta forma. Vejo que para não ir, a autoestima estaria baixa e o cabelo é apenas uma parte dela.

7-  Em média, quanto tempo você gasta por semana cuidando dos seus cachos? 
Sei não, viu.. vou jogar umas duas horas no domingo e duas na quarta-feira... No outros dias, eu só dou uma jogada de lado, borrifo água (se precisar)...  ah,, umas quatro horas, talvez quatro horas e meia.

8- Qual ingrediente natural você mais gosta de utilizar em suas hidratações caseiras?
Olha, eu nunca fui muito ligada nessas coisas, mas as poucas que fiz utilizei ovo, maisena e babosa.

9- Qual sua receita caseira favorita? E qual o resultado que ela dá?
Gostei bastante do resultado da receitinha de maisena porque é simples, prática, deixa meu cabelo macio e brilhoso.

10- Qual o creme de cabelo que mais realça seus cachos?
Olha, eu sempre uso uma mistura de tudo que eu tenho.. mas cremes para pentear de textura mais grossa são os melhores.
Prefiro com os dedos mesmo. Não uso escova e não sei o que é isso no meu cabelo, já pente, uso quando vou lavar o cabelo para desembaraçar. 

12- Você prefere hidratações periódicas ou cronograma capilar?
Eu faço a periódica por falta de tempo e disciplina que um cronograma capilar exige, porém, pretendo ter sim.

13- Como é sua relação com seus cabelos atualmente? 
Ótima! Aprendi a entendê-lo e como trata-lo, então minhas madeixas estão lindas [quase] sempre.

14- Você tem algum truque para seus cabelos ficarem lindos?
Olha, eu durmo de cabelo solto, não é lá um truque mas ajuda a manter os cachos.

15- Diga o nome de uma crespa/cacheada que você gostaria de ter um bate-papo sobre cabelos? 
A Ana Lídia Lopes e minha cabeleireira Luciana. Eu cresci acompanhando muito a Raysa Nicácio, amo os vídeos dela mas eu me identifiquei mais com a Ana, o humor dela, enfim. Já a Luciana, foi a mulher que me incentivou a aprender a cuidar do meu cabelo, me dando dicas e ensinando como fazer. E quem deu um UP INCRÍVEL no meu cabelo quando estava sem vida, fora o corte maravilhoso, foi ela mesma! 

16- O que você mais gosta no seu cabelo? 
A versatilidade e praticidade. Eu não preciso pentear o cabelo todo dia ou ficar arrumando mesmo depois de dormir!!!. Se eu colocar qualquer acessório no cabelo, já fica lindo e o balanço que meus cachinhos tem, aaah, eu amo!

OLHA ISSO:
RESENHA: MAGIX SPRAY PREPARADOR E FIXADOR DE MAQUIAGEM MARK/AVON

RESENHA: LENÇOS REFRESCANTES FOR MEN LUISANCE!

Gostou do post? Me conta: como é sua relação com seu cabelo? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#cabelo  #cacheado  #cachos  #historia  #assumindo  #autoaceitacao  #hair  #curly #history   #pelo  #assume

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira