E AÍ, GENTE LINDA!!!
Tudo bem com você? Eu espero que sim!!!
Eu vim conversar sobre um assunto aqui que me incomoda faz um tempo e hoje, com a triste notícia de que uma mulher foi esfaqueada, grávida de 7 meses, pelo ex-companheiro, me fez ter coragem para fazer este post desabafo... Então vamos lá...
Faz um tempo que eu não entendo como é tão difícil para as pessoas, aceitarem o fim de um relacionamento, seja ele na amizade, profissional e amorosamente falando. As pessoas tratam as outras como se elas fossem posse, como se fossem propriedades dela e não é bem assim. Ninguém é obrigado a nada!
Eu não consigo entender a dificuldade das pessoas entenderem que quando uma pessoa não quer, a gente não força a barra! A pessoa é livre, que ela tem a opção de escolha, que ela é dona da própria vida dela...
Tantas mortes, discussões e agressões por pessoas não entenderem o significado da palavra "NAO".. será que tudo é fruto de uma má educação? Da qual os pais (ou responsáveis) deixam os filhos fazerem tudo e não impõe limites, valores, crenças saudáveis, crescem achando que são donos de tudo e todo mundo, por não aprenderem ou não terem sido estimulados pelos seus responsáveis a entenderem que tudo tem limite e que é preciso respeitar a escolha do outro.
Ainda tem a parte dos responsáveis não ajudarem ou estimularem a pessoa lidar com os próprios sentimentos e situações, vai ver por isso e pelos exemplos que tem dentro de casa, tudo quer resolver na agressão e exibição de força; resolver tudo gritando, tudo no tapa, tudo batendo. Vai ver que as pessoas usam, paus, facas, fios para bater porque usaram com elas na infância, tentando "educar". Fico chateada porque mesmo com o passar dos anos, mesmo no século 21, ainda ocorra coisas tão pré-históricas. Tudo por falta de uma boa base educacional familiar de valores, amor e respeito.
O que esperar dos filhos dessas pessoas? - é um dos meus questionamentos.
Será que agora, teremos que incluir nos critérios para se relacionar com alguém: "só aceito pessoa que entenda o significado da palavra 'não'!!!" ; "só aceito pessoa com saúde mental equilibrada?!"
> SER SELETIVA(O) NÃO É UM PROBLEMA!
Gostou do post? Me conta: o que você acha sobre isso? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário