Em um relacionamento, decida o que você quer para si! - By Amanda Oliveira Blog

Em um relacionamento, decida o que você quer para si!

Publicado em 25/06/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Faz um tempo que eu gostaria de compartilhar alguns pensamentos por aqui... Vamos lá!

Na quarentena por causa da Covid-19, houve muitas separações, relacionamentos que terminaram de formas ruins... e, eu sendo a "terapeuta" de algumas amigas, percebi algumas coisas... Coisas que são óbvias, mas por que será que não agimos de acordo com tal?


A primeira coisa que eu gostaria de compartilhar é sobre o amor próprio. É óbvio, né: se você não se amar primeiro, como pode amar alguém? Você não pode amar alguém mais do que si mesma(o), não pode priorizar tanto alguém, endeusar ninguém. Se você não se amar, se tornará dependente da primeira pessoa que te tratar bem e suprir sua carência de atenção, carinho, afeto e tudo mais que necessita. E isso não vai significar que esta pessoa, é a pessoa certa para você. Não se permita ser dependente de alguém, ta bom?

Segunda coisa, é que quando somos dependente de alguém, nos agirmos pela emoção e não pela razão. Emoções, não são racionais. Emoções, podem piorar a situação. Cometemos loucuras por medo de perder a pessoa ou para que ela não se afaste. A dúvida que deixo no ar é: será que vale a pena? Será que a pessoa faria o mesmo por você? Adianta o que sofrer? 

A terceira coisa é, tudo muda! As pessoas mudam, mudam seu jeito de te tratar e etc. No futuro, sentirá falta de algo que possui hoje, que ouve hoje.. e nada vai conseguir suprir a saudade dessas lembranças. Então, aproveite cada minuto porque a gente não sabe quando será a ultima vez que ouvirá, que olhará, que sentirá etc.

Quarta coisa e o principal conselho q eu gostaria de te dar é: saiba o que você quer para siVocê possuindo amor próprio, passa a não aceitar certas atitudes das pessoas, ou migalhas de atenção. Você sabendo o que quer para si, saberá o tipo de homem/mulher que gostaria de ter ao seu lado!

O que eu quero dizer é: não aceite que a(s) pessoa(s) que você ama e prioriza, te trate diferente daquilo que você quer e deseja ser tratada(o). Se valorize!!!

Pense no seu futuro; se você der a liberdade da pessoa te tratar de acordo com a maneira que lhe convém, como ela estará te tratando futuramente? Vale a pena insistir nisso? Mesmo que as circunstâncias mudem, a qualidade do tempo ou o modo como nos tratam quando querem nos conquistar, não deveriam mudar nunca. Nunca. Não há o que justifique, não acha?

Se você sabe o que deseja para si, se você sabe o que aceitaria ou não em um relacionamento e/ou de alguém, você evita sofrimento. Evita se doar demais. Evita se iludir sozinha. Então, pense! Seja racional!

Uma coisa que aprendi observando ao meu redor e com experiencias também é: não se prender em palavras ou promessas porque...elas são rapidamente esquecidas e se tornam "palavras ao vento". Parece que o valor de uma promessa não é mais algo importante ou que uma frase dita pode ter valer menos que uma nota de um real. 

Bom, estas são as minhas observações que eu precisava conversar, expor e, tentar aconselhar alguém/você.

OLHA ISSO:
SINAIS QUE SEU RELACIONAMENTO NÃO ESTÁ MUITO BEM!!!

Gostou do post? Me conta: o que achou do que eu compartilhei com você?? Já passou por alguma situação dessa??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira