Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra B - By Amanda Oliveira Blog

Termos Técnicos de ENFERMAGEM para prontuário - Letra B

Publicado em 01/04/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Para quem não sabe ainda, eu curso o Técnico em Enfermagem e estou compartilhando em meu blog, algumas anotações e informações para me ajudar e ajudar alguém que esteja precisando. Bora lá ao dicionário?!


GLOSSÁRIO LETRA B
Balanite → Inflamação da glande ou da cabeça do pênis.
Balanopostite → Inflamação da glande e do prepúcio.
Bartholinectomia → Remoção da glândula de Bartholin.
Bilioso → Referente a bile, causado por excesso de bile.
Binasal → Referente a ambos os campos visuais nasais.
Biópsia → Retirada de um fragmento de órgão ou tecido para analise.
Blefarite → Inflamação das pálpebras.
Blefaroplastia → Correção das pálpebras.
Blenorréia → Secreção abundante das mucosas, especialmente da vagina e uretra.
Blenúria → Presença de muco na urina.
Bradicardia → Diminuição das batidas cardíacas (FC<50bpm).
Bradipnéia → Movimento respiratório abaixo do normal.(FR < 16rpm).
Braquialgia → Dor no braço.
Broncoscopia → Consiste em introduzir aparelho ótico através de orifício para inspecionar a os brônquios.
Broncotomia → Incisão cirúrgica nos brônquios.
Brotoeja → Erupção cutânea com coceira.
Bucal → Oral referente a boca.
Bulectomia → Retirada de bolhas do pulmão.
Bulemia → Fome exagerada e patológica.
Bursite → Inflamação da bolsa sinovial.


TERMINOLOGIA E SIGLAS
Nenhuma.

PREFIXOS
Bléfaro → Bléfaro.
Bradi → Lentidão, vagarosidade.

SUFIXOS
Nenhuma.

ABREVIAÇÕES
BAVT → Bloqueio atrioventricular total.
BCP → Broncopneumonia.
BEG → Bom estado Geral.
BH → Balanço Hídrico.
BRNF → Bulhas rítmicas normofonéticas.


OLHA ISSO:
PRIMEIRO MÊS DE AULA; TÉC. EM ENFERMAGEM!

Gostou do post? Me conta: você já conhecia alguns desses termos?? Conhece outros que não estão inclusos??? Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#terminos  #definiciones  #glossario  #prefijo  #sufijo  #abreviatura  #terms  #definitions  #glossary  #prefix  #suffix  #abbreviation  #termos  #definicoes  #glossario  #prefixo  #sufixo  #abreviacao

Este conteúdo faz parte do post série "Glossário de Enfermagem" #p02

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira