Planner X Agenda e Memory Planner X Diário. Qual é a diferença? - By Amanda Oliveira Blog

Planner X Agenda e Memory Planner X Diário. Qual é a diferença?

Publicado em 07/01/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Hoje eu vim falar de um assunto perfeito para te ajudar a organizar sua vida agora nesse começo de ano. O assunto é sobre uma coisa febre todo começo de ano; os PLANNERS.

@by.amandaoliveira
E o que é um planner, Amanda?
Os planners são como agendas mas com alguns diferenciais. Como assim? Vou explicar o que é um e o que é outro para ti:

AGENDA:
A agenda possuí:
  • Página de contatos telefônicos;
  • Páginas de lembretes de aniversários;
  • Calendário anual;
  • Calendário mensal;
  • Páginas para escrever tarefas e compromissos;
  • coisas do seu dia a dia.
Sabe essas agendinhas que a gente encontra em qualquer papelaria ou lojinhas? Então, são essas agendinhas mesmo! Eu mesma, tenho uma que eu ganhei ano passado e foi o melhor presente!

    

Como tu vê, essas agendinhas são até que bem completas.. tem espaço para planejamento do ano, anotação de dados telefônicos e endereços, aniversariantes.. eu amei tanto que usei ela o ano todo, está até gasta a bichinha kkkkkk É super prática porque cabe em qualquer bolsa!

PLANNER
  • Pode ou não conter as mesmas páginas de anotações das agendas;
  • Mais páginas com outras finalidades, tudo vai depender do tipo de planner que você quer; se é um para finanças, saúde, estudos, redes sociais.
Exemplo; eu sei que preciso de um planner que contenha espaço para eu escrever o tema dos post mensais, espaço para as metas de visualizações que quero atingir etc. Então, para mim, o ideal seria um planner blog.

Planner tem função de organizar, não apenas de lembrar, definir prioridades e ter uma certa prévia do futuro. Agenda tem uma coisa mais especificada para cada dia, já o planner pode não conter nem datas especificas . Deu para entender?

E ainda rola os tais dos Memory Planners e Diários para quem gosta de escrever e marcar momentos. Veja só:

MEMORY PLANNER
Ele tem a função de te lembrar do passado futuramente. Talvez isso te fez lembrar dos queridos diários mas, tem uma diferença entre eles. Memory Planner, é uma coisa mais direta e a maioria dos que eu vi, não tem todos os dias marcados certinho como um diário ou uma agenda podem ter; você pode escrever um fato que aconteceu a cada dia ou escrever um fato que aconteceu em um determinado dia.

DIÁRIO
Você escreve coisas mais detalhadas do seu dia, do trabalho, estudos, dos/das paqueras e querendo ou não, diário é uma coisa que prioriza o sentimento; a forma como você está se sentindo ali no momento que aconteceu ou que está escrevendo.


Qual é o melhor; digital ou impresso?
Atualmente, muito se discuti sobre sustentabilidade e em economizar papel, ajudando na diminuição do desmatamento.

Se eu for recomendar, claro que vou recomendar o planner, agenda ou diário digital. Os benefícios são muitos, desde ter acesso a qualquer lugar a ocupar menos espaço físico.

O uso de papeis quando se posse utilizar de outra alternativa, não é louvável - ao meu olhar, ok? A gente já faz tantas coisas virtualmente, por que utilizar papel para isto?! Vamos estimular o consumo consciente!!!

E se eu for roubada?
Calma, eu também já passei por um episódio desse! 
Sabe quando eu disse "acesso a qualquer lugar" , então, você vai criar ou deixar seu planner ou agenda vinculada/logada a uma conta sua, pode ser Onedrive (da Microsoft) ou Google Drive (da Google). Assim, em qualquer computador ou celular, você acessa seu arquivo.

Cadê meu planner digital?
Pois é, esse ano de 2020 não consegui deixar pronto um planner para você, mas em 2021, vou disponibilizar um planner incrível e várias outras coisinhas!!! Me aguarde!

OLHA ISSO:
O QUE EU APRENDI COM A ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO PESSOAL?

Gostou do post? Me conta:  Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#organizacao  #agenda  #planner  #diario  #memorias  #anotaçoes  #organization  #schedule  #planner  #daily  #memoirs  #notes  #organizacion  #horario  #planificador  #diario  #recuerdos  #notas

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira