Água de Rosas Caseira Para o Rosto!!! - By Amanda Oliveira Blog

Água de Rosas Caseira Para o Rosto!!!

Publicado em 21/08/2019

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Na casa onde moro atualmente com meus pais, já havia plantado dois pés de rosas vermelhas que eu até cuido com carinho, podando e de olho nos bichinhos para não matar o pé. Em um dia desses, olhando as pétalas que já estavam caindo, resolvi pesquisar os benefícios das rosas e ver se eu poderia aproveitar suas pétalas, além de fazer de adubo natural.


Pesquisando, encontrei muitas receitas de chás. Eu particularmente, amo chás, porém, eu sou muito desconfiada e prefiro algo que eu aplique na pele do que beber.

Pesquisando mais e mais, vi que há muitos benefícios reais, até que cai em "água de rosas para o rosto" e comecei a ficar feliz porque aí eu não ia precisar beber. Acessei os sites que eu confio para ver se diziam a mesma coisa sobre a água de rosas para o rosto e 'pinba', havia decidido o que fazer com as pétalas vermelhas!!!

Achei ótimo ter uma fonte de vitamina C em casa!!! Essa vitamina ajuda na tonificação do sistema imunológico, fora a proliferação de toxinas e radicais livres no corpo, o que também está ligada à prevenção do envelhecimento precoce e saúde da pele e do cabelo. Ou seja, deixa a pele limpa, tonificada, hidratada, combate a inflamação, infecções e também contém vitamina A - ligada ao desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial.

Bora ver como eu fiz essa água então!!!
@by.amandaoliveira

Fui com uma vasilha pequena e colhi as pétalas de duas rosas grandes; não separei as pétalas secas das outras, porque vi que elas não perdem suas propriedades por estarem assim. Lavei todas para tirar qualquer sujeirinha ou formiguinha e coloquei um pouco de água para esquentar em uma panela/canecão - chame como quiser. A água foi no "olhômetro" mesmo, só o necessário para cobrir as pétalas dentro da vasilha.


Eu não esperei a água chegar ao ponto de fervura, apenas esquentar bastante. Tipo quando começa aparecer pequenas bolinhas de ar nas bordas antes de começar a ferver. Despejei o pouco de água dentro da vasilha até cobrir as pétalas e coloquei um prato em cima para abafar. Deixei uma noite e mais doze horas ali descansando. Eu entendi pelas pesquisas, que quanto mais tempo eu deixar, mais elas soltarão suas propriedades. Vai do seu tempo e pressa aí então.

Quando vi que rendeu só um pouco e não ia ser necessário uma embalagem muito grande para guardar, fiquei sem saber onde colocar porque não tinha embalagem spray em casa ou algo que fosse grande e pequeno ao mesmo tempo, entende?! kkkk

No almoço, tinha bebido uma coca-cola de 200ml e lembrei da embalagem que estava prestes a ir para o lixo. Resolvi arriscar já que o frasco tinha o tamanho ideal para ficar na geladeira e não atrapalhar também. Lavei certinho, tirei o rótulo e despejei a água de rosas. Vi que o mais adequado seria deixar em ambiente refrigerado, então, deixe na geladeira na parte mais baixa possível.
@by.amandaoliveira

Como podem ver, coloquei duas pétalas dentro para ninguém achar que é para beber e acabar ingerindo!!!

Para aplicar, eu tentei com papel toalha, papel absorvente, toalha para o rosto e achei muito ruim porque eles acabam que por sugar todo o líquido, depositando só um pouco no rosto. Então, testei com algodão e deu super certo. Pegue uma pequena bolinha de algodão, molha com a água de rosas e passe pelo rosto todo -  eu passo até nos lábios, olheiras e pescoço.

Já estou na terceira semana usando todas as noites essa maravilha no meu rosto. Eu prefiro usar a noite porque estou com o rosto mais limpinho - sem maquiagem. Semana passada, fiz esta receitinha de novo e desta vez, coloquei em uma embalagem spray grande porque a receitinha rendeu. Borrifo no meu rosto todo, pescoço e cabelo na parte frontal.

Percebi que minhas espinhas diminuíram, não estou tendo cravos e muito menos inflamações. A pele parece que ficou mais macia e me surpreendi com o poder cicatrizante que essa água tem. Funcionou comigo!!!


Espero que goste dessa receitinha muito fácil e maravilhosa para a pele. Pretendo fazer água de rosas para misturar no creme hidratante corporal e venho te falar o que achei!!! 

Gostou do post? Me conta: você já utilizou água de rosas no rosto??? Me conta como foi a experiência!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#rosas  #vermelhas  #agua  #rosto  #receita  #caseira  beneficios  #roses  #red  #water  #face  #recipe  #homemade  #benefits  #rojo  #cara  #receta  #casera

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira