Fazendo BOLO de CANECA de CHOCOLATE de forma FÁCIL, RÁPIDO e SIMPLES!!! - By Amanda Oliveira Blog

Fazendo BOLO de CANECA de CHOCOLATE de forma FÁCIL, RÁPIDO e SIMPLES!!!

Publicado em 03/12/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

No isolamento social por causa do Covid-19 (Corona Vírus), coloquei os dotes culinários  em prática e resolvi aprender a fazer bolo de caneca de chocolate! Fiz com muito medo desse negócio explodir dentro do micro-ondas, mas aprendi!!! Vim compartilhar com você, como é mega fácil de fazer! Bora lá!


COMO FAZER BOLO DE CANECA DE CHOCOLATE FORMA FÁCIL, RÁPIDA E PRÁTICA EM CASA???

INGREDIENTES DA MASSA
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
colheres (sopa) de leite
colheres (sopa) de achocolatado
3 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colheres (café) de fermento

INGREDIENTES DA COBERTURA
Leite condenado
Leite

OBSERVAÇÃO 
Os ingredientes como açúcar, achocolatado e a cobertura são opcionais. Portanto, você pode adiciona-los a gosto ou retirar da receita. A cobertura você pode fazer qual quiser.

RENDIMENTO
Três (3) canecas cheias.   Enquanto testei a receita, utilizei duas e 'derramou' dentro do micro-ondas, por isso, sugiro três.

MODO DE FAZER A MASSA
Em uma vasilha média, adicione os ingredientes na ordem que listei, porém, antes de adicionar a farinha, mistura os ingredientes anteriores para ficar mais fácil e evitar grumos de farinha de triga na sua massa. É muito fácil misturar, eu misturo com um garfo mesmo.


  

Pego minhas canelas e despejo a massa até a metade dela.

No micro-ondas, primeiro eu diminui a potência para 80% e depois, programei um minuto e meio direto. Após isso, fui programando de meio em meio minuto e conferindo com um garfo; se sair massa no garfo, sinal que ainda não está pronto. 


  

OBSERVAÇÃO
Sobre a caneca
As canecas podem ter tamanhos diferentes. As que eu tenho em casa, não sei quantos ml possuem, mas, com está receita, eu preciso dividir a massa em três canecas porque se eu fizer em duas, cresce muito dentro do micro-ondas e derrama. Com isso, tive que colocar menos massa dentro delas. Quando você fizer, adicione a massa menos que a metade da caneca para nao derrumar.

Veja fotos da primeira vez que eu fiz apenas com duas canecas.

  

Então, recomendo, fazer em 3 canecas.

MODO DE FAZER DA COBERTURA
O meu modo de fazer é prático; em um copo, coloquei um pouco de leite condensado e um pouco de leite. Misturei bem e fui jogando dentro da caneca pelos cantos, em cima e fica uma delícia. Claro que você pode fazer outra cobertura.



Pronto! Já podemos comer!!!


P.S TERCEIRA TENTATIVA 

Fiz novamente está receita colocando menos ingredientes, diminuindo as quantidades para que a receita desse apenas 2 canecas porque, para eu comer de manhã, bastava e super deu certo também!!!


De cobertura, eu só joguei alguns granulado de chocolate e comi assim mesmo.


Gostou do post? Me conta: já fez bolo de caneca de micro-ondas??? Qual outro sabor você gostaria que eu trouxesse??? Você já fez de outro sabor???  Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#bolo  #caneca  #micro-ondas  #chocolate  #rapido  #facil  #simples  #gostoso  #cake  #mug  #microwave  #chocolate  #fast  #easy  #simple  #tasty  #pastel  #jarral  #sencillo  #sabroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira