O Que Te Motiva a Querer Investir??? - By Amanda Oliveira Blog

O Que Te Motiva a Querer Investir???

Publicado em 02/06/2020

E AÍ, GENTE LINDA!!!

Se você já conhece minha post série "Saúde Financeira Now", já deve saber que agora, vamos começar a post série "Passos para um(a) Investidor(a) Iniciante". Te ensinarei a investir sendo precavido e também, contarei experiências minhas nesse universo gostoso que é investimentos!

Como primeiro passo, acho que é óbvio você não estar afundado em dividas. Se tiver, veja a post série "Saúde Financeira Now" e só depois, volte para cá. 


Segundo passo é me responder uma pergunta simples: como gostaria de estar nos próximos cinco, dez e vinte anos da sua vida??? E como imagina estar quando estiver com sessenta anos? Para ter qual futuro você lutará para ser um(a) investidor(a)?

Estas perguntas parecem bobas mas são bem sérias!!!

Investir não é só fazer transferências, comprar, emprestar e receber; para ser um(a) investidor(a) você precisa encontrar um propósito para isso! Mas por quê? Para que não desista na primeira dificuldade que aparecer.

De novo, para ter qual futuro você lutará para ser um(a) investidor(a)? Esses motivos são realmente tão motivadores para que não te permitão desistir???

Pega uma folha de caderno, responda cada pergunta:
1. Como você planeja estar financeiramente daqui cinco anos?Quanto deseja possuir em sua conta bancária?

2. Como você planeja estar financeiramente daqui dez anos? Quanto deseja possuir em sua conta bancária?

3. Como você planeja estar financeiramente daqui vinte anos? Quanto deseja possuir em sua conta bancária?

4. Como você planeja estar financeiramente com sessenta anos? Quanto deseja possuir em sua conta bancária?

5. Por que você gostaria de ser investidor?

6. Caso perca dinheiro investindo, este dinheiro fará falta? Você tem dinheiro para perder?

Você precisa ter seus objetivos muito claros, escreva o máximo de detalhes possíveis nas respostas. Assim, você não "se perde" e não se desmotiva.

Não deixa para fazer depois. Não pense que responder estas perguntas é coisa boba.

Ter seus objetivos claros, te ajuda a tomar as decisões corretas e usar estratégias melhores.

Então, eu tenho seis dicas para você:
1. Não comece a investir se você não consegue gastar menos do que ganha.

2. Não comece a investir se você possuir grandes dívidas a pagar.


3. Não comece a investir se você não possuir um planejamento familiar e/ou pessoal.


4. Não comece a investir se você não consegue poupar, pelo menos, dez porcento da sua renda.


5. Não comece a investir se você não definir seus objetivos.


6. Não comece a investir se você não sabe exatamente porque gostaria de investir.



Para você que decidiu abrir o meu post e ler até aqui, tenho uma surpresaum bônus! Estou disponibilizando um CONTEÚDO GRATUITAMENTE para te ajudar a se organizar bem e se preparar para esta nova etapa que vai mudar sua vida!!!

Trata-se de um CHECK LIST e um  "MEMORANDO" que te lembrará onde quer chegar com sua decisão de se tornar um(a) investirador(a)!

Clique aqui para VISUALIZAR e fazer DOWNLOAD!

OLHA ISSO:
CADASTRO POSITIVO DO SERASA: O QUE É E COMO FUNCIONA?!

Gostou do post? Me conta: por que você deseja se tornar um(a) investidor(a) Me conta tudo!!! Vou amar ler e responder!!!

Quer aparecer nas minhas REDES SOCIAIS? Use a Hashtag #Amandaincentiva .

Assine gratuitamente minha NEWSLETTER na barra lateral direita do blog e receba conteúdos via e-mail. Claro que você pode DESFAZER a inscrição com facilidade depois!!!

Não se esqueça de COMPARTILHAR este conteúdo em suas redes sociais e ME SEGUINDO por lá, você fica por dentro de mais conteúdos como este!!

BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

#investimento  #investidor  #decisao  #futuro  #presente  #estabilidade  #financeira  #investment  #investor  #decision  #future  #gift  #stability  #financial  #inversion  #inversor  #decision  #regalo  #estabilidad  #financiero

Esse post faz parte da série "Passos para um(a) Investidor(a) Iniciante", #p01

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@Instagram By.amandaoliveira